casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Como usar Narrative Therapy

Terapia Narrativa é uma forma eficaz e, muitas vezes bem sucedida de tratamento de muitos problemas psicológicos e transtornos . O conceito por trás terapia narrativa é simples ; contar a história do cliente para encontrar os principais eventos e pessoas que moldaram a atual composição psicológica da pessoa. Entretanto, a terapia narrativa vai além de apenas contar uma história , e deve ser usado com habilidade para manifestar a mudança. Aprenda a usar a terapia narrativa e beneficiar deste método eficaz . Instruções
1

Conheça a história por trás da terapia narrativa. Pesquisa on-line ou visitar uma livraria ou biblioteca local sobre a premissa por trás da terapia narrativa. Saber sobre Michael White e David Epston , os fundadores da terapia narrativa .
2

internalizar a noção de que a terapia narrativa é um processo pelo qual o cliente tenta captar um sentido de identidade a partir de suas histórias. Brainstorm algumas perguntas a fazer que vai ajudar a construir uma história coesa para ajudar a identificar onde podem ocorrer problemas.
3

Faça perguntas especificamente sobre a infância do cliente, seu relacionamento com sua mãe , pai, irmãos e até mesmo animais de estimação. Pose perguntas diferentes sobre tensões iniciais , crises, e as conversas que moldaram alguns de seus atuais crenças sociais e psicológicos.
4

Foco em problemas do cliente em oposição à noção de pessoas como o problema, como muitos estilos diferentes de terapia de fazer. Enfatizar a importância de se perceber que os problemas não julgue uma pessoa ineficaz , ea importância de ganhar perspectiva sobre os problemas do cliente por meio de narrativas pessoais .
5

Analisar a narrativa do cliente. Procure distorções específicas de pensamento, traumas emocionais, eo nascimento de certas crenças . Anote essas questões para discussão posterior .
6

ajudar o cliente a identificar esses problemas na narrativa pessoal. Fazer o cliente perceber que, apesar de presença de problemas , ela ainda está viva.