casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Sobre o Seroquel

Seroquel é um medicamento anti- psicótico aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) para o tratamento de transtorno bipolar. O transtorno bipolar é uma doença mental caracterizada por períodos de depressão e humor excessivamente eufórico alternada, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Quimicamente, Seroquel é conhecido como fumarato de quetiapina e está legalmente disponível apenas por prescrição . História

Seroquel é conhecida como um antipsicótico atípico e tem sido usado desde 1997 para ajudar a gerir e estabilizar o humor associados com transtorno bipolar , segundo o site do fabricante. Em 2004 , foi oficialmente aprovado pela FDA para tratar a doença bipolar. A partir de 2009 , Seroquel não foi aprovada para uso em pessoas com menos de 18 anos .
Como Funciona

O método exato em que Seroquel funciona não é conhecido, segundo o site do fabricante. No entanto , a comunidade médica acredita que a doença bipolar e outras doenças mentais são causadas , pelo menos em parte, por um desequilíbrio químico no cérebro . Estudos e experiência do paciente mostraram que Seroquel ajuda a regular esses produtos químicos no cérebro e reduzir a depressão e comportamento maníaco .
Sérios efeitos colaterais

Há um risco efeitos colaterais de graves com Seroquel . Movimentos involuntários da face e do corpo pode ocorrer com o uso de anti-psicóticos , tais como Seroquel , e pode levar a uma condição permanente conhecido como discinesia tardia (DT ) . Febre muito alta , rigidez muscular, confusão ou agitação pode resultar de usar a droga e levar a uma condição possivelmente fatal conhecida como síndrome neuroléptica maligna (SNM) , segundo o site do fabricante.

Efeitos colaterais comuns

Há vários efeitos colaterais mais comuns relatados com o uso de Seroquel . Sonolência, tontura e boca seca pode resultar do uso de pílulas Seroquel . Aumentar a ingestão de líquidos , como água e evitar bebidas alcoólicas são geralmente formas eficazes de reduzir ou eliminar tais efeitos colaterais .
Custo

partir de 2009, Seroquel estava disponível em 25 mg, 50 mg , 100 mg, 200 mg , 300 mg e comprimidos de 400 mg. A dosagem depende do paciente e a prescrição médica . Programas de assistência financeira estão disponíveis para pacientes não segurados que se encontram certas diretrizes de renda . Seguro co-paga dependem do plano de saúde individual. O custo do medicamento para pacientes não segurados que pagam com dinheiro pode variar de cerca de US $ 155 para 60 comprimidos de 25 mg a cerca de US $ 405 para 30 comprimidos de 400 mg.