casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Terapia Familiar para a depressão

A terapia familiar pode ser um aspecto do tratamento para alguns casos de depressão. De acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Psychology , em 2003 , as pessoas que sofrem de depressão relatam um alto nível de disfunção familiar . Sessões de terapia familiar são geralmente realizadas por um profissional de saúde mental , tais como assistente social , psiquiatra ou terapeuta familiar licenciado. Depressão

Existem diferentes tipos de depressão , incluindo depressão maior, transtorno distímico , depressão psicótica , depressão pós-parto , e transtorno afetivo sazonal. Os sintomas de depressão variam entre os indivíduos e os tipos de depressão. Em geral, os sintomas de depressão incluem períodos prolongados de tristeza , sentimentos de culpa ou inutilidade , irritabilidade, retirada de amigos e familiares , perda de interesse em atividades anteriormente apreciadas , alterações no apetite , alterações nos padrões de sono e pensamentos e comportamentos suicidas. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental ( NIMH) , a causa da depressão é incerto , e pode ser causada por "uma combinação de fatores genéticos, bioquímicos , ambientais e psicológicos. "
Terapia Familiar terapia

família, que também é conhecido como terapia sistêmica da família , é uma forma de psicoterapia que envolve uma família inteira . Durante uma sessão de terapia família múltiplos membros de uma família estão presentes ao mesmo tempo . A terapia familiar permite um terapeuta para examinar " padrões de interação " entre uma família , de acordo com Depressão Guide.com . A terapia familiar pode ser estruturada ou mais de forma livre , dependendo das necessidades de uma família particular. De acordo com MentalHelp.net , embora a depressão de um membro da família pode ser a razão de toda a família vem à terapia, terapia sob a depressão pode ser tratada como um problema que afeta toda a família.

Golos

Segundo depressão Guide.com , terapia familiar é projetado para ajudar a pessoa com depressão, bem como "melhorar o funcionamento da família . " Outros objetivos da terapia familiar incluem melhorar a comunicação , reduzindo conflitos e reduzir o estresse do membro da família deprimido. Através de examinar a maneira que uma família interage um terapeuta pode ser capaz de sugerir maneiras mais saudáveis ​​, mais produtivas de interação .
Bipolar Disorder

O transtorno bipolar , também conhecido como maníaco depressão, é uma doença mental crônica . Pessoas com transtorno bipolar experiência alternando episódios maníacos e depressivos. De acordo com a pesquisa publicada em 2008 na revista Archives of General Psychiatry , "tratamento focada na família ", em combinação com a medicação pode ajudar a tratar os sintomas depressivos em adolescentes com transtorno bipolar. A pesquisa sugere que a terapia familiar pode ajudar os adolescentes a se recuperar mais rapidamente a partir de um episódio depressivo.

Jovens

Segundo RevolutionHealth.com , depressão entre os jovens pode ser causada ou agravadas pelo conflito familiar. Nesses casos, a terapia familiar pode ajudar a família a se adaptar novas formas de comunicar e lidar com a depressão . RevolutionHealth.com ressalta que a terapia de família só " não tem se mostrado eficaz no tratamento da depressão", embora possa ser um aspecto do tratamento que inclui medicação e, possivelmente, um outro tipo de aconselhamento individual , como a terapia cognitivo-comportamental.

Considerações

Segundo MentalHelp.net , terapia familiar é " mais útil ", se a depressão de uma pessoa está prejudicando suas relações familiares e /ou a depressão está sendo causado por uma família disfuncional situação . De acordo com a Depressão Guide.com , porque terapia familiar depende de uma série de pessoas que cometem à terapia ", as taxas de abandono são altas. "