casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Três elementos de Aconselhamento e Intervenção Psychotherapuetic

Quando uma pessoa está sofrendo de uma doença mental, grande mudança de vida ou outro problema de saúde social, a comportamental ou mental, a psicoterapia pode ser útil. A psicoterapia é uma forma de aconselhamento que também é conhecido como a terapia da conversa , já que envolve principalmente a falar de problemas com um terapeuta treinado . Embora existam muitas formas de psicoterapia disponíveis , a maioria vai ter metas e intervenções destinadas a melhor ajudar o cliente a ficar melhor comuns. Aumentar a auto - conhecimento

O principal objetivo para todos os tipos de terapia e intervenções terapêuticas é aumentar a auto-consciência e auto- conhecimento. A razão para isso é simples: quando alguém conhece a si mesma e suas necessidades , ela é capaz de melhor função no mundo. Isto é verdade não importa o que uma pessoa enfrenta problemas . Em um nível básico , o auto-conhecimento pode ajudar alguém a tornar-se consciente dos problemas que ela enfrenta e que tipos de ajuda podem estar disponíveis. Por exemplo, uma pessoa que tem um problema com a bebida só pode mudar quando ela está consciente de que o consumo está a ter um impacto negativo sobre a vida dela. Num nível mais profundo , no entanto, a auto-consciência pode ajudar a levar a auto-realização --- ou a capacidade de atingir o seu potencial máximo.
Resolver problemas

A propósito de intervenções psicoterapêuticas é ajudar o indivíduo fazer mudanças importantes em sua vida e trabalhar com um problema primário. A maioria das pessoas começam a psicoterapia , com o objetivo de resolver um problema específico. O exemplo mais claro de intervenções de resolução de problemas é visto em Terapia Cognitivo Comportamental ou TCC . CBT é um tipo de psicoterapia que se concentra explicitamente sobre o uso de intervenções concretas para resolver os problemas . Por exemplo, uma intervenção comum para os terapeutas da TCC é dar lição de casa, perguntando aos clientes para a prática de habilidades em casa. No entanto, outras formas de psicoterapia também usam intervenções que envolvem a resolução de problemas , embora sejam muitas vezes orientada para o processo menos explícito e muito mais.
Usando o Relacionamento

para todos os terapeutas , a ferramenta mais importante é a construção de uma relação terapêutica contínua com o cliente . Elementos de boas relações terapêuticas incluem o desenvolvimento de um sentimento de confiança , uma forte relação entre terapeuta e cliente e limites fortes . Quando estes elementos estão todos em jogo o cliente é capaz de se sentir livre para discutir seus problemas e preocupações. Estes elementos fazem a relação terapêutica diferente de uma amizade, que permitem que o cliente a liberdade de compartilhar sem editar a si mesma, e sei que o terapeuta irá trabalhar como um aliado em um esforço conjunto para ajudar a curar , sem julgamento.


Considerações

Psicoterapia não é necessariamente uma experiência agradável. Um bom terapeuta irá trabalhar com o cliente para ajudá-lo a descobrir memórias dolorosas e hábitos difíceis. Como a maioria das pessoas tentam esconder o desconforto da vida, estes podem ser coisas difíceis de enfrentar. No entanto, por meio de intervenções qualificadas , e com a compreensão das necessidades individuais , os terapeutas são capazes de orientar os clientes através deste processo, para que , a longo prazo , podem levar mais felizes vidas, mais gratificante.