casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Etapas da Intervenção na Crise

saber o que fazer quando ocorre uma crise pode significar a diferença entre a vida ea morte. Definido como um ponto decisivo fundamental , ou um ponto de viragem em que há uma condição instável envolvendo um iminente , ou abrupta , a mudança criando estresse e /ou trauma emocional na vida de uma pessoa, uma crise é um evento que exige uma resposta imediata , ou intervenção . Em 2005, Allen R. Roberts , Ph.D., e J. Allen Ottens , Ph.D. criou um modelo de intervenção em crises de sete passos fundamentais delineamento de ações adequadas a tomar. As pessoas podem aprender estes passos para que eles serão equipados para lidar com uma situação em que alguém está em crise. Avaliar o nível de perigo e necessidades imediatas
Avaliando o nível de perigo é o primeiro passo para a intervenção em crise.

Avaliar a situação de todos os perigos possíveis, como se a pessoa em crise é uma ameaça para si ou para outrem , ou se ele está passando por sintomas psicóticos , como alucinações. Se estes sintomas estão presentes , a polícia deve ser chamada ea pessoa em crise será involuntariamente internado em um hospital psiquiátrico. Se a pessoa não está em perigo , avaliar os estados da pessoa médicas e psicológicas e necessidades , bem como seu ambiente social. Veja se os amigos ea família são favoráveis ​​e pode ajudar.
Estabelecer uma relação de colaboração
Desenvolver um relatioship colaboração com a pessoa em crise.

rapidamente estabelecer uma relação de colaboração , logo que puder. Isso fará com que ajudar a pessoa muito mais fácil, como ela vai confiar em você e ser mais propensos a se abrir para você e explicar exatamente o que está acontecendo.
Identificar problemas e causas

Identifique o principal problema e as possíveis causas .

Identificar o principal problema e as possíveis causas . Saiba exatamente o que está errado, e ajudar a pessoa a identificar os eventos que levaram à crise .
Explore Sentimentos e Emoções
Encorajar a pessoa a expressar seus sentimentos sobre a crise .

Incentivar a exploração de sentimentos e emoções. Deixe a pessoa desabafar e libertar os seus sentimentos. Ao expressar sentimentos sobre a situação de crise , você pode ser mais capaz de ajudar a pessoa a encontrar soluções.
Gerar alternativas e novas estratégias de enfrentamento
Fornecer alternativas e ensinar habilidades de enfrentamento .

Gerar e explorar alternativas e novas estratégias de enfrentamento . Com a pessoa em crise, identificar opções e ajudá-lo a descobrir a sua próxima jogada . Fornecer referências para as agências que podem ajudar , como abrigos ou abrigos para mulheres agredidas . Ensinar algumas habilidades de enfrentamento para ajudá-la a lidar eficazmente com as emoções.
Escolha um Plano de Acção
Ajuda a pessoa em crise escolher um plano de ação.

Ajude a pessoa em crise escolher um plano de ação. Depois de avaliar as opções da pessoa, ajudá-lo a decidir onde ir e ajudá -lo a completar o objetivo.
Plano de Acompanhamento Sessões
shedule uma sessão de follow-up com a pessoa em crise. Plano

acompanhamento e sessões de reforço . Agendar um horário para que a pessoa ligar ou ir ao seu escritório para check-in Você pode ser capaz de fornecer mais referências e ajudar a pessoa a mais ao longo do processo de cura na época.