casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

O que é uma Prática Baseada em Evidências em Saúde Mental

? Prática baseada em evidências na psicologia ou saúde mental envolve a aplicação de tratamento com base em pesquisas comprovem sua eficácia. Envolve também a experiência e as observações do médico , bem como as características do paciente . O tratamento não deve ser baseada na visão de uma psicóloga estabelecida de que é melhor , mas em resultados positivos mostrados a partir de pesquisas . A pesquisa deve ser combinada com o conhecimento do psicólogo empírico , ou observações e experiências e avaliação das circunstâncias do paciente. História

O movimento para a prática baseada em evidências na saúde mental seguido um movimento semelhante na medicina na década de 1990 . De acordo com os professores Bonnie Primavera e Sarah Altman escrevendo na revista " Terapia Comportamental ", os médicos descobriram que os pacientes com problemas de saúde semelhantes estavam recebendo diferentes e , em alguns casos, o tratamento incorreto . Apenas cerca de 15 por cento dos tratamentos foram baseados em evidência . O movimento começou a investigação para estabelecer resultados. Espalhando para as ciências comportamentais , a Sociedade de Comportamento Medicina formou uma comissão permanente para o tratamento baseado em evidências , em 2004.
Research

Talvez o componente mais significativa da saúde mental EBP é a investigação. Ensaios devem ser realizados para as terapias inadequadamente testadas e pesquisa existente precisa ser ampliado em terapias em uso de largura, escreve Tori DeAngelis em um artigo para a Associação Americana de Psicologia. Distinções devem ser feitas entre os tratamentos apoiados por evidências sólidas e aqueles não foi bem testado ou mesmo prejudicial. Evidência O tratamento pode ser classificado do mais para o menos significativo .
Experiência clínica

Junto com a pesquisa, a experiência clínica é muito importante para determinar o tratamento. Os dados indicam , por exemplo, que " os médicos experientes são melhores do que os profissionais mais jovens a fazer diagnósticos " e modificá-los quando uma nova informação é introduzida, escreve Tori DeAngles . A experiência também significa selecionar e racionalização tratamentos como situação muda de um paciente. O tratamento não pode ser seleccionado apenas porque a investigação apoia a sua eficácia , diz o Dr. Carol Goodheart , co-presidente da força-tarefa da APA a desenvolver uma política de EBP , que deve ser avaliado e, talvez, modificado por considerações empíricas
<. br> características do Paciente

Um terceiro elemento fundamental na EBP saúde mental é as características do paciente , a área mais novo no movimento ea maior necessidade de estudo e avaliação, de acordo com a força-tarefa da APA . Existe pouca investigação , por exemplo, em tais grupos de clientes como as minorias étnicas , alguns dos quais foram atendidos nos serviços de saúde mental. A pesquisa que indica que existe algumas minorias não respondem bem aos tratamentos tradicionais , mas são necessários mais dados.