casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Princípios de Práticas Evidence Based

prática baseada em evidências refere-se ao uso de tratamentos ou terapias provaram ser eficazes. O conceito foi desenvolvido por Archie Cochrane, um epidemiologista que acreditavam os cuidados de saúde devem ser baseadas na melhor evidência disponível. A Colaboração Cochrane é uma organização não - governamental que trabalha no âmbito da Organização Mundial de Saúde . Padrões de prática baseada em evidências foram aplicadas pela primeira vez em saúde mental. O termo destaca a importância de terapias demonstrou ser benéfico contra aqueles cuja eficácia só foi apoiado pela teoria. Outro termo para a prática baseada em evidências é o tratamento apoiado empiricamente.
Confiável e válido
acções de investigação válidos que se destina e podem ser replicados de forma confiável.

O Departamento dos EUA de Saúde e de Serviços Humanos Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental Administration ou SAMSHA fornece um Registro Nacional de Práticas e programas baseados em evidências ou NREPP on -line. NREEP enumera princípios da prática baseada em evidências. Em primeiro lugar, a pesquisa rotulada baseada em evidências deve ser confiável e válido. Válido pesquisa mede a variável destinado . Por exemplo, medir o consumo de álcool , sem ter de contabilidade para o tamanho do corpo ou o sexo não seria uma medida válida. A medição confiável é aquele que vai ser acordado , independentemente do pesquisador envolvido .
Intervenção Fidelity
prática baseada em evidências exige fidelidade ao modelo de tratamento .

Ao descrever um tratamento em áreas, como psicologia, onde o tratamento envolve interações e comportamentos , em vez de tratamentos menos subjetivos, é preciso ter cuidado para fornecer o tratamento exato prescrito pela pesquisa. Garantir a fidelidade ao modelo, se é um programa de doze passos , terapia cognitiva ou de modificação de comportamento , é outro princípio da prática baseada em evidências .
Produtividade , eficácia e eficiência

Um bom tratamento vai aumentar a produtividade, eficiência ou eficácia .

A análise dos dados deve mostrar que a prática aumenta a produtividade , a eficácia ou eficiência. Por exemplo , os abusadores de drogas utilizar menos de uma substância após o tratamento , ou o tipo de terapia utilizado para a depressão é eficaz em menos sessões do que outros tratamentos . Além disso , a análise dos dados deve indicar que as variáveis ​​de confusão não confundir a interpretação dos resultados . Constatação de que dois grupos comparados não eram realmente comparáveis ​​( por exemplo, um grupo era muito mais pobre ou mais) anularia os resultados.
Prontidão para divulgação
tratamentos deve ser prático e pronto para a disseminação .

Finalmente, uma prática baseada em evidências deve ser prático . A Divisão de Carolina do Norte de Correções da comunidade , por exemplo, enumera práticas baseadas em evidências , e suas interpretações práticas, como envolvendo o infrator em atividades estruturadas de 40 a 70 por cento do tempo . A Comissão Oregon em Crianças e Famílias observa que o treinamento de habilidades é mais eficaz em ambientes naturais , tornando a formação fácil de divulgar , enquanto trabalhava na comunidade da própria criança . Princípios da prática baseada em evidências determinar quais tratamentos são dignos de realização e divulgação .