casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Transtorno de Personalidade Borderline

Transtorno de Personalidade Borderline é uma condição mental que prejudica a capacidade de um indivíduo para interagir com outras pessoas ao seu redor. Traços da doença incluem a auto-imagem distorcida severamente , controle emocional errático e baixa auto -estima. BPD é diagnosticada em 2 por cento da população adulta , no entanto , devido à penetração da tentativa de suicídio e outros comportamentos prejudiciais , os indivíduos limítrofes representam mais de 20 por cento dos pacientes hospitalizados por razões psiquiátricas. BPD é mais proeminente em mulheres que em homens e é mais frequentemente tratados com psicoterapia. Sintomas

Os sintomas que definem a BPD são episódios de extrema raiva , impulsividade , abuso de drogas ou de auto- mutilação que duram apenas algumas horas . Estes inícios de humor violentos podem incluir a atividade ou a promiscuidade sexual aumentou , passando fome ou compulsão alimentar , a falta de auto-estima , e um sentimento de estar perdido , entediado ou em um estado de crise de identidade. O resultado de tal sofrimento emocional tumultuada é interrompido de forma significativa as relações familiares , dificuldade de manter um emprego e incapacidade de manter um parceiro romântico . Ironicamente, os episódios de pacientes com DBP são exacerbados por sentimentos de rejeição, o ostracismo ou a sensação de ser abandonado pelos seus entes queridos .
Historial

primeiras hipóteses sobre a condição comparou a esquizofrenia, e muitos acreditavam que ele seja um precursor para a esquizofrenia ou uma versão diminuída do mesmo. Uma das primeiras pessoas a identificar DBP foi IC Rosse , um psiquiatra americano que , em 1890, a que se refere a um estado mental chamado de insanidade fronteira em que o paciente teve episódios violentos de raiva, depressão e angústia em sucessão dentro de um dia . Ao longo da primeira metade do século 20, o prazo limite foi usado frouxamente descrever sintomas semelhantes como uma referência para o paciente estar na fronteira entre a neurose ea psicose. No entanto, não foi until1980 que critérios padronizados foram estabelecidos ea desordem foi oficialmente nomeado e incluído no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais .
Porque

A causa dos DBP não é completamente conhecida . No entanto, há especulações entre a comunidade psicológica que os níveis hormonais , história genética e abuso sexual pode contribuir para o desenvolvimento da doença. Um pedaço de evidência para apoiar essas premissas é o fato de que pacientes do sexo feminino tendem a experimentar episódios Borderline durante o período pré-menstrual saturada hormônio do mês. De modo semelhante , entre 40 por cento e 70 por cento dos pacientes limítrofes foram atacadas sexualmente antes dos 13 anos , geralmente por um membro da família não imediata . Especula-se que as crianças que têm um pai Borderline , particularmente uma mãe Borderline , são mais propensos a desenvolver a doença do que indivíduos sem história familiar. No entanto , os psicólogos não tem certeza se isso é devido a uma característica genética herdada ou o fato de que os pais Borderline têm problemas de ligação de forma adequada com os seus filhos. Quando isso acontece , ele coloca -los em risco de desenvolver inferioridade e inutilidade complexos semelhantes, como os seus pais.
Tratamento

O fundamento de toda tratamento para BPD é psicoterapia. Pacientes se beneficiam de um -a-um sessões com terapeutas , bem como terapia de grupo. Ambos os ambientes de terapia tentar explorar as emoções que motivam a perturbador e destrutivo experiência pacientes comportamento BPD , bem como medidas que podem ser tomadas para incentivar o controle de impulsos . Não há medicação que trata todos os aspectos da DBP. No entanto, alguns psiquiatras podem prescrever medicamentos que são direcionados para os sintomas específicos, como antidepressivos ou ansiolíticos . Alguns pacientes que apresentam comportamento auto- prejudicar pode passar por sessões de terapia em uma instalação de tratamento de live-in , onde podem ser monitorados. Com a continuação do tratamento , os pacientes com DBP têm a oportunidade de superar a desordem e levar uma vida normal .
Outros Riscos

indivíduos limítrofes são estatisticamente um risco maior de serem vítimas de violência doméstica ou abuso sexual na idade adulta do que os indivíduos não- BPD . Isto é devido a uma combinação de fatores , incluindo os seus impulsos em direção a um comportamento imprudente e perigosa promiscuidade - juntamente com suas necessidades emocionais para aprovação e medo do abandono . Seus comportamentos descontrolados também colocá-los em maior risco de contrair o HIV /AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.