casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Psicologia do Comer Emocional

O problema de comer emocional atinge mais as mulheres do que os homens. O comedor emocional tende a comer alimentos que são mais elevados em calorias ao invés de simplesmente comer uma quantidade maior de alimentos. Pensa-se que esta alimentação ajuda a combater o estresse e as emoções incómodas. Significado

Ganhar o controle de comer emocional pode ajudar na perda (ou ganho , no caso da anorexia) de peso e melhorar a auto -estima. Comedores emocionais tendem a ter dificuldade em controlar o seu peso, e isso leva a estimar problemas. As escolhas de alimentos também contribuem para a má saúde, que por sua vez leva a problemas com a auto -confiança.

Tipos

comer emocional , na verdade tem vários tipos diferentes. O mais comum é o tipo acima mencionado , em que a pessoa se entrega em alimentos que são doces , carregadas de calorias e de gordura . Outro tipo de comer emocional envolve compulsão em alimentos , tentando preencher um vazio emocional ou lidar com a raiva , tristeza ou tédio. Por fim, tanto a anorexia nervosa ea bulimia nervosa pode ser classificada como comer emocional , embora os principais fundamentos da estes têm a ver com a imagem corporal.

Efeitos

efeitos de comer emocional são extensas e incluem tanto problemas psicológicos e físicos. Os problemas psicológicos já estão lá simplesmente por causa do fato de que o comer emocional está acontecendo, mas seguindo esse padrão continuamente pode criar ainda mais problemas , incluindo depressão, um transtorno alimentar com força total , alojamento de emoções negativas e prejudicada auto-estima. Os problemas de saúde incluem ganho de peso e, possivelmente, a obesidade, a má saúde cardíaca , danos aos órgãos internos , como o pâncreas , que regula o açúcar no sangue e problemas com a aparência , tais como acne.
Equívocos

as pessoas podem acreditar que a simples substituição de alimentos saudáveis ​​para os mais gordos vão acabar com o ciclo de comer emocional . Mas isso adiciona um outro elemento que pode ser prejudicial : o elemento de " você não pode. " Uma vez que alguém começa a fazer regras sobre o que pode ou não pode comer, o alimento proibido pode se tornar uma grande tentação , levando a ainda mais baixa auto-estima quando as cavernas pessoa e come a comida .
Prevenção /Solução

Para parar de comer emocionalmente , uma pessoa deve identificar por que eles estão fazendo isso. Manter um diário alimentar e as notas das emoções sentidas antes, durante e depois de comer pode ajudar a identificar os gatilhos. Se a depressão é um problema, a falar com um terapeuta pode ajudar uma pessoa a descobrir o que causou a depressão, e uma vez que as etapas são feitas para superar isso, o comer emocional também pode começar a diminuir .