casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Psicologia Artigos sobre Terapia Psicanalítica

Terapia Psicanalítica , comumente conhecida simplesmente como a psicoterapia , é uma forma de tratamento psicológico baseado fora idéias desenvolvidas por Sigmund Freud , nos primeiros anos do século 20 . Embora a psicoterapia ( junto com a maioria das idéias de Freud ) caiu em desgraça com psicólogos em tempos modernos, continua a ser relativamente popular com o público em geral. Princípios subjacentes

Embora um exame completo da teoria psicanalítica está além do escopo deste artigo , a idéia básica é relativamente simples: o nosso comportamento é governado por medos inconscientes, traumas e desejos. Psicoterapia trata transtornos mentais e de comportamento destrutivo , expondo experiências passadas de uma pessoa e promover o reconhecimento consciente dessas circunstâncias do paciente. Simplificando, a psicoterapia é o processo de trazer o anteriormente " inconsciente " em " consciência".

Tipos de psicoterapia

Basicamente, existem duas escolas básicas de psicoterapia . A primeira é rigorosa psicanálise freudiana , em que o terapeuta faz um diagnóstico da condição do paciente e sugestões para o seu tratamento com base em interpretações freudianas do seu comportamento , pensamentos e sonhos. O objetivo da psicanálise ( em um nível macro) é proporcionar ao paciente com discernimento quanto à natureza de seu problema - uma vez que o paciente possui essa percepção (ou assim diz a teoria ) , ele será capaz de corrigir o seu comportamento. Terapia cognitivo-comportamental e cognitivo estão centradas em torno pacientes ensino enfrentamento mecanismos que lhes permitem "auto -corrigir " seus pensamentos e comportamentos .
Como Psicoterapia Obras

a psicoterapia é baseada em torno de um relacionamento de conversação entre o paciente eo terapeuta. As sessões de tratamento será, essencialmente, envolver a partilha de experiências recentes ou passadas paciente eo terapeuta sugerindo possíveis significados dessas experiências , com o objetivo final de ajudar o paciente a compreender as razões por trás de seu comportamento. O paciente é encorajado a contribuir seus próprios pensamentos , sugestões e teorias ao longo do tratamento . A terapia cognitiva e comportamental , muitas vezes levar o processo um passo adiante, obrigando o paciente a enfrentar seu trauma ou medos (pacientes com medo de voar , por exemplo , podem ser tomadas para vôos curtos plano).

Críticas

Todos teoria psicanalítica é criticado pelo mesmo motivo fundamental: as teorias de Freud não foram desenvolvidos com os rigores do método científico . Essencialmente, Freud desenvolveu uma teoria e colocou-a em livros , oferecendo evidências anedóticas , mas sem exploração verdadeiramente científica de suas teorias . Assim, muitos psicólogos consideram literalmente psicoterapia como "composto ". Não é ainda maior debate sobre a eficácia da terapia cognitiva, que veio mesmo sob o fogo dos psicoterapeutas como ineficaz ou mesmo prejudicial. No entanto , os pacientes continuam a procurar psicoterapia , apesar de sua legitimidade contestada.
A " cura"

Outra crítica da psicoterapia é que quase sempre deixa o paciente para decidir quando ele está " curado". O paciente, então, pára o tratamento . Obviamente, esta é uma interpretação muito subjetiva para ser deixada para alguém que se sente psicologicamente instável . Além disso , os terapeutas não éticas têm sido por vezes conhecido por ter , literalmente, sobre a vida dos usando suas "interpretações" para moldar os pacientes dos pacientes comportamento. A melhor defesa contra este tipo de negligência é escolher um terapeuta ético por pesquisar exaustivamente as suas qualificações .