casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Propriedades estimulantes de Álcool

O álcool é talvez droga mais popular do país, e sua popularidade é , em grande parte devido aos seus efeitos estimulantes. Mas o álcool não é , na verdade, o estimulante que parece ser , e representa muitos perigos quando consumido em grandes quantidades. O que é isso ?

Álcool é oficialmente classificado como um depressor . Como anestésicos, barbitúricos e sedativos , o álcool deprime o sistema nervoso central , prejudicando a atividade do cérebro e , junto com ele , seu julgamento , a fala , tempo de reação e memória, para citar apenas alguns. Mas o álcool tem as propriedades de um estimulante bem . Ela excita o sistema, resultando em perda de inibição , sentimentos de alegria e emoção extrema , tagarelice e de humor. Esse entusiasmo , no entanto, é realmente o efeito inicial de propriedades depressoras do álcool , provocado pela perda de auto-controle , que é causada pelo consumo de álcool em doses baixas.

Efeitos físicos

Quando o álcool é consumido , ele é absorvido diretamente na corrente sanguínea através do estômago e do intestino delgado. É imediatamente viaja para todos os órgãos do corpo , incluindo o cérebro , coração , fígado , e rins . Como o álcool começa a metabolizar , estimula as glândulas supra-renais , levando-os a libertar hormonas e fazendo com que o fígado para libertar elevados níveis de açúcar no sangue. Este é responsável pela " rush" inicial que vem com o consumo de álcool . Após esta corrida , no entanto, a depressão se instala ea atividade de todos os principais órgãos torna-se prejudicada .
Apelo

As propriedades estimulantes iniciais de álcool chamar muitos para lo para uma rápida alta . A perda da auto-contenção que vem com algumas bebidas ajuda muitas pessoas a facilidade em situações sociais e " solta " , removendo inaptidão, preocupações e inibições , e a alegria inicial solicitado pelo álcool pode tornar as situações sociais mais emocionante e agradável .

Perigos

como o nível de álcool no sangue, aumenta o mesmo acontece com propriedades depressoras do álcool . Perda de julgamento e raciocínio capacidades é seguida por uma perda de controlo do motor , em seguida, por uma diminuição nas funções biológicas , como a respiração e o ritmo cardíaco . Desmaios , perda de memória , coma e até mesmo a morte pode resultar do consumo de álcool em excesso , para não mencionar os danos permanentes para os principais órgãos do corpo .

Fatores a considerar

Álcool afeta a todos de forma diferente. Os homens têm mais tecido muscular ao invés de tecido gorduroso do que as mulheres . Desde que o músculo contém mais água do que a gordura , o corpo de um homem é mais capaz de diluir o álcool do que a de uma mulher , tornando os homens menos propensos à intoxicação do que as mulheres . Outros factores a ter em consideração é o tipo de álcool consumido , como bebidas destiladas é absorvida mais rapidamente do que cerveja ou vinho , o período de tempo durante o qual o álcool é consumido , o que se comeu antes, ea temperatura da bebida, tão quente álcool é absorvido mais rapidamente do que o álcool frio.