casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Abordagens para Tratamento de Dependência Química

Dependência química está rapidamente se tornando uma das principais questões sociais nos Estados Unidos . Há três abordagens principais para a dependência química : A abordagem Plano de Tratamento de Mestre , combinando com o nível de abordagem dos Cuidados ea abordagem de 12 passos . Cada abordagem confronta dependência química diferente, mas todos se esforçam para o mesmo objetivo : ter o paciente viver uma vida livre de produtos químicos . Plano de Tratamento Mestre

A abordagem Plano de Tratamento de Mestre se concentra em questões que estão acontecendo no momento. Os pacientes geralmente se inscrever em uma instalação in- paciente ou de um centro de tratamento residencial . Se o paciente está passando por desintoxicação ou está em fase de negação da dependência, o assunto em questão é tratada em primeiro lugar, como a desintoxicação imediato ou um problema comportamental que ocorre na abordagem moment.This usa terapia da realidade em que o paciente se concentra em sua responsabilidade na a comunidade e seu comportamento. Terapia Experiencial é aplicado aos pacientes , quando há um problema não resolvido em seu passado que possa justificar a sua fuga com ele através de produtos químicos. A terapia cognitiva é utilizada quando há um comprometimento cognitivo que acompanha o vício.

Esta abordagem também utiliza grupos específicos de gênero e terapia de lazer , onde os problemas de relacionamento podem ser exploradas e que o paciente pode aprender a se divertir na vida sem uso de produtos químicos . No final , oficinas familiares são apresentados de modo que o paciente sabe que sua dependência tem afetado os membros da família , entes queridos e amigos.
Igualando o nível de cuidados

a abordagem do nível correspondente de atendimento é único porque ele cria um programa individual para o cliente. Esta abordagem olha para o que o paciente precisa em termos de desintoxicação e prevenção de recaída e quanto cuidado será necessário para satisfazer essas necessidades. Alguns dos cuidados nivelada inclui treinamento de prevenção de recaídas, princípios de 12 passos , e reestruturação cognitiva . Treinamento de prevenção de recaídas inclui terapia de grupo, grupos de apoio e terapia familiar e educação. Reestruturação cognitiva contém tratamentos que lidam com a doença mental do paciente , que incluem transtornos psiquiátricos e síndromes de saúde emocionais e comportamentais. O programa de 12 passos vez comprovada também é introduzido para dar ao paciente um plano estruturado , nivelado para que eles possam ver o progresso que fizeram.
A Abordagem 12-Step

a abordagem de 12 passos tem sido amplamente utilizado para curar alcoólatras e tem , nas últimas décadas, foram utilizados para recuperação de dependência química . Usando o programa de 12 passos é uma escolha individual e que o indivíduo tem de grupo e apoio individual , a ocorrência de recaída é até o indivíduo , o que difere das opções de tratamento anteriores. Embora considerado de natureza espiritual , o programa permite que o paciente ver que eles não estão sozinhos e que eles podem controlar seus comportamentos. A maioria dos participantes do programa de 12 passos comparecer diariamente , reuniões semanais ou mensais , onde podem conhecer outras pessoas que têm um problema de abuso de substâncias. Através de depoimentos e estratégias que o paciente torna-se parte de uma mini- comunidade de pessoas que se esforçam em direção a um único objetivo de se manter sóbrio. Uma parte importante do programa é ter um patrocinador que vai ajudar a orientar o paciente durante o processo. O paciente é convidado a passar por cada etapa. Em cada passo que eles aprendem a fazer as perguntas certas sobre si mesmos e para dar as respostas sobre seus problemas com honestidade.