casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como saber se você precisa de ajuda profissional

Um profissional treinado , como um assistente social, conselheiro ou terapeuta , pode ajudar as pessoas a superar os sentimentos de tristeza, raiva e confusão. Estes sentimentos avassaladores são freqüentemente causadas por uma série de coisas , incluindo a desintegração familiar , lesão , perda, abuso e dependência . Os indivíduos que questionam ou não precisar de ajuda pode beneficiar de falar com um profissional . Um profissional pode ajudá-lo a reconhecer e superar os sintomas e causas de emoções reprimidas e pensamentos. Instruções
1

Reconhecer sinais de vício. Embora o álcool e as drogas são os vícios mais amplamente reconhecido, você pode ser viciado em jogos de azar , sexo, comida , jogos de vídeo ou pornografia. Se você está tendo problemas com relacionamentos , emprego e estabilidade emocional devido a um vício, você pode beneficiar de ajuda profissional.
2

Monitorar sinais de ansiedade e medo. É completamente normal sentir-se ansioso ou com medo em um momento ou outro, mas sentimentos consistentes de medo ou pânico podem indicar um transtorno de estresse pós -traumático ou transtorno de ansiedade generalizada . A ansiedade pode prejudicar sua qualidade de vida ; contato com um profissional para aprender a controlar os sintomas de ansiedade, medo e pânico.
3

Chegar à raiz da depressão. A depressão pode ser causada por muitas coisas, incluindo a perda de um ente querido, um rompimento da unidade familiar , perda de emprego ou de stress. No entanto, fatores genéticos , biológicos e ambientais podem contribuir para o seu desenvolvimento. Embora possa demorar algum tempo para um terapeuta para identificar a causa da depressão , ele pode ajudá-lo a superar os sentimentos associados com a condição. Estenda a mão para um profissional imediatamente se você tem pensamentos de suicídio .
4

Preste atenção aos sinais de pensamentos intrusivos indesejados e alucinações auditivas . Pensamento obsessivo e pensamentos intrusivos podem estar associados com uma série de condições , incluindo o transtorno obsessivo - compulsivo ( OCD ) , depressão pós-parto , transtorno de ansiedade , depressão ou perturbação de stress pós - traumático . No entanto, pensamentos intrusivos , juntamente com alucinações auditivas , como ouvir ruídos ou vozes fracas , podem indicar uma doença como a esquizofrenia . Um psiquiatra pode ajudar a identificar e tratar as causas destes sintomas.