casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Técnicas de aconselhamento com crianças expostas à violência na mídia

filmes, programas de TV , notícias e jogos de vídeo são fontes de imagens da mídia violentos. A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente afirma que as crianças que assistem a violência tendem a tornar-se imune às imagens e aos poucos mais aceitar de violência. Eles também são mais propensos a imitar o que vêem , imediatamente ou no futuro. Algumas crianças podem ficar traumatizadas por imagens violentas que eles vêem e desenvolver sintomas de transtorno de estresse pós -traumático , como ansiedade , revivendo /revisualizing o evento e pesadelos. Incentivar exposição limitada à violência na mídia

Os pais devem limitar ou eliminar a exposição à violência em filmes, televisão ou jogos de vídeo . A maioria dos meios de comunicação hoje vem com uma classificação, e jogos de vídeo, TV e filmes são classificados para telas apropriadas . Não deixe as crianças para assistir a um show ou jogar um jogo que não é apropriado para a sua idade , mesmo que o pai sente que uma criança especial pode " lidar com isso. " O noticiário da noite , muitas vezes tem imagens gráficas de guerra ou de outro tipo de violência . Se possível , espere até que as crianças estão na cama e assistir noticiários noturnos . Se isto não é realista, fazer as crianças saem da sala quando a notícia é sobre .
Como falar para a criança

Os pais muitas vezes não sabem como lidar com o violência uma criança pode ver . Ensinar os pais que se uma criança não vê a violência na TV ou em um jogo, conversar com eles sobre isso. Pergunte à criança o que ele pensa e sente sobre o que viu . Valide seus sentimentos , dizendo: " Sim, foi realmente assustador ", ou " Você acha que é muito legal quando alguém leva um tiro em seu jogo. " Discutir a situação que o rodeia, como o que às vezes acontece durante a guerra ou por que jogos e filmes não são reais. Esta pode ser uma oportunidade para discutir a morte também. Não suponha que uma criança entende a morte e que as pessoas não acorda depois que morrem . Na verdade , não assuma uma criança sabe nada. Muitas vezes, eles têm ideias erradas sobre a vida que os pais nem sequer percebem . Também discutir todos os medos de uma criança pode ter , como se preocupar que alguém pode entrar em sua casa ou que alguém que amam poderia ser morto .
Use Terapia Cognitiva Comportamento

Pergunte à criança o que especificamente ele viu que era violento . Se houve muitas imagens violentas visto , pergunte sobre a algo mais violento ou que se destaca em sua mente. Tê-lo descrever esta cena. Pergunte a ele o que ele estava pensando e sentindo enquanto assistia a cena . Determinar se os pensamentos e sentimentos são precisos ou racional. Morada pensamentos e sentimentos irracionais . Por exemplo , o conselheiro poderia dizer: " Então você acha que matar alguém é uma coisa muito legal de fazer? " ou " para que todos tenham alguém invadir sua casa e matar sua família ? "
Uso Racional Emotiva Terapia

A violência é muitas vezes exaltado em mídia , e muitos filmes e jogos não abordam a punição para crimes violentos. Desafie esses pensamentos . Abordar a punição para crimes violentos. Talvez referem-se a artigos de jornal sobre pessoas que estão sendo condenados por crimes violentos ou estatísticas prisionais. Se uma criança é persistente em seu pensamento que criminosos violentos fugir com seus crimes , ou que ele poderia fugir com ele próprio um crime violento, desafiar esse pensamento . Por exemplo, " Você já teve problemas por alguma coisa? " É claro que a criança vai dizer sim. Responda com " Então, se você foi pego e com problemas para bater o seu irmão e foram fundamentadas por uma semana, o que aconteceria se você atirou alguém ? " Se for o caso, relacionar o crime violento para as crenças religiosas da criança.