casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como usar o método descritivo

O método descritivo refere-se a como a pesquisa é realizada quando o assunto do estudo não é totalmente quantificável. Pesquisadores usam meios descritivos , a fim de processar completamente as informações e transmiti-la para os interessados ​​no estudo. Grande parte do método requer métodos de observação que são depois traduzidas em dados utilizáveis ​​. Você deve andar o leitor através do processo de observação , as intervenções e os resultados . Instruções
1

Determine o que você estará observando e quais os tipos de intervenções que você planeja implementar .
2

Desenvolver uma lista de verificação para ambos os grupos . As listas de verificação devem ser idênticos para tudo que se sobrepõe , mas você vai ter mais perguntas para quem passar pela intervenção. Esta lista ajuda a garantir que todos os assuntos são caminhou através do projeto semelhante e que a única diferença entre os grupos será a intervenção. A lista deve incluir todas as coisas que você pretende observar , bem como quaisquer perguntas pertinentes que precisam ser feitas de todos os assuntos de teste.
3

Descreva a diferença entre o grupo controle eo grupo receber a intervenção . Certifique-se que completamente detalhes os métodos de pesquisa , bem como a forma como o processo será introduzido aos sujeitos.
4

Tome notas completas durante o processo de testes. Use a lista de verificação para se certificar de que você está comentando sobre todas as áreas abrangidas no processo de avaliação.
5

Descrever os problemas com algumas das observações e potencial influência de fontes externas que poderiam alterar o valor da pesquisa.
6

Coloque as observações, listas de verificação e conclusões em um formato de papel. Este deve andar o leitor através da hipótese do experimento através do set-up da experimentação e , por fim, através das conclusões do processo de experimentação.
7

Desenvolver uma seção de referência apresentando toda a pesquisa anterior que o levou a suas escolhas e processo experimental.