casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Como viver com uma mulher com depressão crônica

Viver com uma mulher com depressão crônica pode ser mentalmente e emocionalmente desafiadora. Bem-estar pessoal , assim como o casamento pode sofrer. A depressão é uma doença mental diagnosticável e está listado no DSM-IV ( Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ) . É caracterizada por vários sintomas , incluindo mudanças na alimentação , mudanças nos padrões de sono , humor deprimido , pensamentos suicidas, comportamento retraído e comportamento retraído . Apesar de viver com um cônjuge que sofre de depressão sempre será difícil , ele não tem que ser uma tortura . Instruções
Como viver com uma mulher com depressão crônica
1

Reconhecer que a depressão é uma doença mental que sua esposa sofre. Sua esposa não é o inimigo em seu relacionamento. A depressão é .
2

continuam a apoiar a sua mulher , mesmo quando ela é difícil de se conviver. Tente ser o mais compreensivo e imparcial possível.
3

Trabalhar em seu relacionamento com sua esposa pela participação em atividades que vocês dois desfrutar juntos , como ir para uma caminhada, assistir a um museu , indo para o jantar, um jogo, ou uma visita a um museu. Interagir com a sua esposa é a melhor maneira de trazer os dois de você mais perto.
4

Sugerir que sua esposa procurar ajuda profissional . A depressão é tratada raramente com sucesso, sem ajuda profissional , geralmente incluindo terapia e medicação anti -depressivo .
5

Procure apoio para si mesmo. Viver com uma mulher deprimida pode ser extremamente desgastante , por isso, buscar apoio nos amigos , família, ou um conselheiro. Você não pode ser verdadeiramente solidário de sua mulher , a menos que você está cuidando de si mesmo.