casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Como responder a um cliente Suicidal

De acordo com Michelle E. Toth e seus colegas em um artigo na revista Annals of American Psychotherapy Association , cerca de 71 por cento dos psicoterapeutas já tiveram pelo menos um cliente que tentou o suicídio . No entanto, um médico pode ajudar a reduzir o risco por saber o que perguntas a fazer e quais as acções a tomar quando um cliente começa a falar de suicídio. Instruções
1

Certifique-se de que o cliente está seguro. Isso vai depender da configuração. Se você estiver em uma sala de emergência , hospital médica ou psiquiátrica , o cliente pode ser colocado sob observação para garantir a segurança imediata . Se o cliente não está em ambiente hospitalar , mas é ativamente suicida, onde eles não podem parar de pensar em ferir-se , em seguida, eles precisam ir para uma sala de emergência ou a definição psiquiátrica de internação. Pode ser necessário chamar uma ambulância. Se o cliente é passivamente suicida, ter tido pensamentos de ferir-se , mas nenhum plano ou intenção atual, então você pode querer continuar a discutir esses pensamentos, mas a hospitalização de emergência não pode ser necessária.
2

Avaliar de risco do cliente . Trata-se de falar com o cliente e, possivelmente, contatos colaterais , tais como membros da família, amigos e outros prestadores de cuidados de saúde. Pergunte sobre os fatores de risco para o suicídio . Estes incluem pensamentos atuais ou ideação , abuso de substâncias , sentindo-se sem esperança ou desamparado , ansiedade , isolamento social, uma doença mental subjacente , tentativas de suicídio anteriores, história familiar de suicídio , história familiar de abuso e história de comportamentos agressivos . Outros fatores que podem aumentar o risco de suicídio incluem idade e sexo ; pessoas entre as idades de 15 e 24 anos são mais propensos a cometer suicídio e os homens são mais propensos a cometer suicídio com sucesso. Outro fator de risco importante é o acesso a métodos letais - se o cliente tem um plano e da capacidade de colocar esse plano em ação. O número de fatores de risco e sua gravidade levará a tanto um plano de segurança imediata, bem como um plano de tratamento a longo prazo.
3

Avaliar os fatores de proteção do cliente. Embora esses fatores não necessariamente nega fatores de risco , podem ser úteis na criação de um plano de tratamento , pois permitem que você trabalhe com os pontos fortes e suporta que o cliente já tem no lugar. Fatores de proteção para procurar incluem suporte eficaz para o mental, transtornos de abuso físico e substância , da família , da comunidade e de apoio social , capacidade de resolver problemas de uma forma não -violenta e crenças culturais que desencorajam suicídio.