casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Dificuldades de viver com um parceiro bipolar

Viver com alguém que sofre de transtorno bipolar pode ser difícil na melhor das hipóteses ; os aflitos pode ter problemas de carreira , mudanças de humor e problemas de comportamento , que pode adicionar estresse para qualquer relacionamento. Se não for tratada , aqueles que sofrem de transtorno bipolar muitas vezes pode exibir tendências suicidas , com 10 a 15 por cento , tendo as suas próprias vidas no final. Background Fotografia de

transtorno bipolar , uma vez conhecido como psicose maníaco depressiva, é uma doença mental grave caracterizada por oscilações extremas de humor , como depressão, mania.
Ciúme

Se o seu parceiro sofre de transtorno bipolar, ele pode ser extremamente ciumento, e pode acusá-lo de casos com outros homens , ou até mesmo amigos do sexo.
Mania

Mania é quando doentes bipolares são extremamente e excessivamente feliz. Ela pode estar inquieto com entusiasmo , sem conseguir dormir , ter pensamentos rápidos e uma grande energia sexual . Mania pode produzir planos grandiosos , fazer compras e gastos excessivos crônica.
Depressão

depressão é o oposto. A pessoa é excessivamente triste e chora incontrolavelmente ; até mesmo o simples ato de sair da cama é impossível. Dificuldade para comer e tomar decisões junto com pensamentos de suicídio e morte são outros sintomas clássicos. Desordem
Tratamento

Bipolar é tratada com medicamentos e terapia . Mania é tratada com drogas anti-psicóticas , lítio e /ou benzodiazepina , de acordo com a WebMD . A depressão é tratada com lítio, mas também pode incluir medicamentos antipsicóticos e convulsivo.