casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Arte-Terapia para Transtorno Bipolar

O transtorno bipolar é um transtorno mental cujos sintomas principais são mudanças de humor entre "alta " e "baixa" humores . Bipolar é também referida como desordem maníaco-depressiva , devido às mudanças de humor . Os pacientes do transtorno bipolar pode se tornar potencialmente suicida se as mudanças de humor são graves o suficiente . Existem vários meios de tratamento para o transtorno bipolar. De acordo com o livro de doença maníaco-depressiva , as fases de mania do transtorno bipolar pode servir como um catalisador para a alta criatividade; portanto, a terapia da arte ganhou popularidade como um método de tratamento durante estas fases . Significado terapia

Art ganhou popularidade por transtornos mentais , porque é uma crença comum de que a obra de arte de uma pessoa dá uma visão sobre seus processos de pensamento subconsciente . Por extensão, ela pode olhar para as questões que não podem ser conscientes . Se todas as questões reprimidas são trazidas para a superfície, é mais fácil enfrentá-los com o uso de terapia cognitivo-comportamental ou um método similar. Arte terapia é apenas uma abordagem e só deve ser usado como um complemento , a menos que se mostra mais eficaz .
Outras funções

Embora algumas das causas do transtorno bipolar são devidos a distúrbios neurológicos , alguns são devido a memórias reprimidas ou eventos de vida estressantes. Na terapia cognitivo-comportamental , os sentimentos são muitas vezes demasiado complexa para ser facilmente resolvidos . Arte terapia permite uma expressão contínua de sentimentos , e fora das sessões oficiais de terapia , ele fornece um meio saudável de auto-expressão . Este é um dos principais objetivos da terapia , pois o transtorno bipolar pode ser uma condição ao longo da vida , e uma falta de saídas emocionais saudáveis ​​é prejudicial para a recuperação ou de enfrentamento.
Como Arte Terapia Obras

Arte terapia para o transtorno bipolar não é sobre as imagens produzidas , mas sim as emoções que refletem a partir do paciente em qualquer atitude que ele tem no momento . Arte terapia pode , por vezes, envolvem a aprendizagem de técnicas de arte específicas a fim de explorar melhor as idéias e pensamentos, mas na maioria das vezes os aspectos técnicos do trabalho são secundários em relação aos aspectos emocionais . De acordo com o Manual de Arteterapia por Cathy Malchiodi , um exercício muito utilizado para os pacientes é chegar com uma história para ir com suas obras de arte .
Arte Terapia Testes

a fim de determinar as necessidades de arte-terapia bipolares , um terapeuta pode administrar várias avaliações , tais como a série de desenho diagnóstico. Neste teste , os pacientes desenhar três imagens separadas cor pastel : uma casa, uma árvore e uma pessoa. O uso de cor, mistura e colocação das diferentes imagens na página são três dos fatores usados ​​para fornecer uma interpretação inicial do estado emocional subconsciente do paciente. O terapeuta também pode fazer perguntas gerais sobre o desenho para elaborar mais sobre o significado por trás dele.
História

Arteterapia surgiu pela primeira vez na década de 1940 , quando o psicólogo e mental trabalhadores da saúde viu pela primeira vez os efeitos curativos do art. Eles entenderam que as crianças , por exemplo, tinha um tempo muito mais fácil expressar trauma através de obras de arte que através de conversa. Art foi pensado para ser intrinsecamente ligada às emoções . A American Art Therapy Association foi fundada em 1969 a fim de trazer um padrão profissão para a indústria. Desde aquela época, a terapia da arte para bipolar e outros transtornos mentais atingiu consciência comum.