casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Ajuda para familiares de pessoas com transtorno bipolar

elevações de euforia do transtorno bipolar e baixos devastadores afetar não só o doente , mas os membros da família também. Estas oscilações extremas e incontroláveis ​​de humor muitas vezes criam mal-entendidos e pode fazer a família se sentir como se tivessem feito algo errado. Felizmente, existem dicas de enfrentamento úteis e ajuda disponível para os membros da família . Envolvimento da Família

Como um membro da família de um doente bipolar , você pode reduzir o risco de recaídas , tornando-se ativamente envolvido com o transtorno. Menos recaídas irá remover os fatores de estresse e da culpa da situação promovendo assim a paz na vida familiar. A primeira coisa a fazer é aprender tudo o que puder sobre o transtorno bipolar para que você possa reconhecer os sinais de aviso de uma recaída e, possivelmente, identificar os gatilhos. Incentivar o doente a procurar o tratamento de profissionais e sempre oferecem apoio emocional para ajudá-los a adaptar-se a suas vidas. Certifique-se de ter certeza de que é a continuação do tratamento , mesmo que eles aparecem bem no momento. Você pode até mesmo acompanhá-los ao médico ou ao escritório do terapeuta para mostrar fisicamente apoio, apesar de a sua sessão irá provavelmente ser realizada sem a sua presença . Agende uma consulta para si mesmo , se quiser , para que você pode aliviar o stress relacionado com a terapia e ao mesmo tempo mostrando ao paciente bipolar que o tratamento é uma coisa totalmente normal. Além disso, se for determinado que o transtorno bipolar do sofredor é acompanhada por abuso de drogas ou álcool, tentar intervir e garantir que o profissional de saúde que realiza o tratamento está ciente disso . O mais importante é compreender que os pacientes bipolares não consegue controlar seus sentimentos ou sintomas. Seja paciente com eles e lembre-se que este é culpa de ninguém .
Faça um Plano

É natural sentir preocupação e ansiedade sobre um episódio depressivo ou maníaco desde o pessoa bipolar pode sentir suicida ou se comportar de forma imprudente. Desde seu membro da família pode não ser capaz de pensar claramente durante uma recaída , aproximar-se dele quando ele está em um estado bem . Desenvolver um plano de conjunto sobre o que fazer em caso de uma recaída. Você pode optar por tê-la internada se algo parece com risco de vida , ou ela pode desejar um curso de ação diferente para a intervenção. Tendo este plano pode aliviar um pouco as suas preocupações .
Grupos de Apoio

O transtorno bipolar é uma doença bastante comum , então você está não é o único membro da família lidando com ele . Grupos de apoio para os membros da família estão amplamente disponíveis online e localmente. Um grupo de apoio irá fornecer-lhe conselhos e um senso de apoio de pessoas que sofreram a mesma situação que você. Verifique com o seu centro local da comunidade ou hospital, ou terapeuta do paciente, para ver o que estão disponíveis grupos perto de você.