casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como convencer uma pessoa com transtorno bipolar obter ajuda

Ter um ente querido sofre de transtorno bipolar pode afetar todos ao seu redor . Embora a pessoa atingida não pode vê-lo , o transtorno bipolar pode arruinar famílias. É imperativo que essa pessoa pedir ajuda. Eles vão ser hesitante , resistente , e às vezes francamente combativo. É um assunto difícil e sensível , mas que deve ser abordado para a saúde ea segurança , tanto do indivíduo e sua família . Instruções
1

Torne-se conhecedor . Saiba o máximo que puder sobre a condição do seu ente querido . Uma vez que você tem certeza de que os sintomas apresentados mandado de intervenção profissional , descobrir o curso de ação que você gostaria que a pessoa a tomar . Conhecer o suficiente para ser capaz de sugerir opções, saber o que o seu amado com transtorno bipolar pode esperar , e como ela afetará você e para eles . Ter referências e recursos para tranquilizar seu amado e convencê-los dos fatos.
2

ganhar sua confiança. Você não pode organizar uma intervenção com um parente distante. Você não vai saber o suficiente sobre a sua vida diária , nem eles vão sentir a sua opinião pertinente . Gastar tempo aprendendo seus hábitos , emoções e atitudes. Saber o que eles prezam irá ajudá-lo a encontrar o local certo para abordá-los . Compreendê-los e as suas vidas . Descubra o quanto eles sabem sobre a sua doença e usar isso como um salto fora do ponto .
3

apresentar os fatos . Você conhece os fatos. Eles conhecem a si mesmos . É só uma questão de explicar que eles precisam de ajuda . Muitos sofrem vou negar que precisam de ajuda , especialmente durante a fase maníaca . Este é o momento mais importante , no entanto, porque este é um momento perigoso , onde a imprudência e falta de juízo tem o potencial de ser muito prejudicial para a família. Mostre-lhes como o seu comportamento está afetando a família, o relacionamento, e seu futuro.
4

Não desista . Vai ser difícil convencer uma pessoa com transtorno bipolar para dar o salto e pedir ajuda. É um processo intimidante e pode ter enormes repercussões no resto de suas vidas. Mesmo depois de eles decidem pedir ajuda, ele ainda requer estímulo ocasional para garantir que seguir com ele .