casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Paranóia & Transtorno Bipolar

Mania é essencialmente o "alto" alguém experimenta nas mudanças radicais de humor muitas vezes visto em distúrbios bipolares. Este estado está no extremo justaposição com o " baixo ", o que é geralmente identificado como mais tristeza ou depressão . Definição

No transtorno bipolar , mania é o resultado de níveis excessivos de noradrenalina , um neurotransmissor no cérebro. Uma vez que este neurotransmissor particular tem muito a ver com a nossa reação a coisas e nossa atenção ao que está acontecendo ao nosso redor, os níveis elevados que começa como um sentimento quase de euforia que rapidamente se move para uma sensação quase esmagadora.


sintomas

a maioria das pessoas que sofrem de mania devido a um transtorno bipolar geralmente sentem uma emoção ou alegria que , de repente, mudar para hostilidade e irritabilidade. Eles , muitas vezes, ser bastante impulsivo , mesmo imprudente com uma idéia bastante exagerada de si mesmo, por vezes referido como delírios de grandeza . Eles são regularmente distraído , falante e cheio de energia , às vezes até o ponto onde eles não dormem (ou sentir a necessidade de dormir ) . Claro , esses sintomas estão relacionados com o lado maníaca de desordens bipolares e não os ligados à depressão.
Outros Sinais

Outro sinal de mania em relação a doença bipolar é um aumento no comportamento errático , que é geralmente classificado pelo mau julgamento . Você pode ver alguém que está passando por mania deixar o emprego sem razão, começam a passar fora de controle e começa a beber em excesso, abuso de drogas ou se envolver em relações sexuais ilícitas . Ele pode começar a definir metas impossíveis para si mesmo, fazer planos inviáveis ​​ou acha que ele pode fazer qualquer coisa . Quando a mania é extremamente alta, ele pode até começar a ver ou ouvir coisas que não estão lá.

Equívocos

Um dos principais equívocos em relação ao transtorno bipolar é que as pessoas vão experimentar mudanças dramáticas . Embora isto seja verdade , muitas pessoas podem passar um período de tempo prolongado na mania ( bem como a depressão ), antes de um balanço tem lugar . Pode durar dias, semanas ou meses. Algumas pessoas ainda permanecem na mania há anos, por isso não é necessariamente a mudança de humor que vai levar uma pessoa a ser diagnosticada com o transtorno , mas a combinação de maníacos (ou depressivos ) sintomas.

tratamento

O curso mais benéfico do tratamento da mania no transtorno bipolar é uma combinação de dois tratamentos . A maioria das pessoas vai começar com um medicamento antipsicótico para conter essencialmente no comportamento maníaco e , em seguida, será dado um estabilizador de humor . Mais frequentemente do que não, eles vão precisar de ser hospitalizado por um período de tempo , como as pessoas que sofrem de mania será noncompliant e impulsivo ou volátil. De lá , eles costumam começar algum curso de terapia.