casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Funcionamento familiar no Transtorno Bipolar I

Pacientes com transtorno bipolar I pode sofrer de depressão ou psicose maníaco, se ausentar do trabalho , e pode desperdiçar as suas finanças (ou a dos outros ) . Embora essas condições são provocadas pela própria desordem, estes normalmente afetam mais do que apenas o paciente . Distúrbio bipolar I coloca um enorme fardo sobre a capacidade de uma família de funcionar normalmente . Condições

Bipolar I doença é caracterizada por períodos de ciclismo de depressão ( humor e baixa energia) e mania ( humor inflado e energia ) na forma de irritabilidade ou euforia.

Efeitos

os membros da família que prestam cuidados de relatório paciente bipolar tendo dificuldade considerável com o funcionamento normal no trabalho, como os pais ou cônjuges , e em suas relações sociais.

cuidador Burden

familiares são muitas vezes sobrecarregados com o que é conhecido como a sobrecarga do cuidador : . a preocupação e responsabilidade que sentem em relação a um parente com transtorno bipolar
sobrecarga subjetiva

famílias que prestam cuidados a alguém com transtorno bipolar suportar a carga subjetiva resultante do estresse , tensão e ansiedade sentida em cuidar de um ente querido que está doente.

objetivo Burden

famílias que prestam cuidados a um parente bipolar muitas vezes se sentem um peso objetivo no que diz respeito à eficácia dos seus cuidados , especialmente desde que os pacientes bipolares muitas vezes não saem bem na vida.