casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Métodos para parar de consumo de álcool em um Bipolar Pacientes

Pessoas que sofrem de transtorno bipolar tendem a ser suscetíveis ao alcoolismo também. Existem dois tipos principais de tratamento . Em primeiro lugar , o paciente pode ser tratado com medicamentos tais como o lítio , o valproato ou naltrexona . Cada um deles tem seus prós e contras. Em seguida, existem tratamentos psicológicos , a partir de grupos de tratamento de abuso de substâncias , juntamente com atendimento psicológico para uma abordagem integrada que visa a tratar estas duas questões ao mesmo tempo. Drogas

lítio é uma terapia de droga comumente usada para pacientes bipolares , especialmente adolescentes. É um estabilizador de humor , o que permite uma redução dos tipos de sentimentos que motivam o uso do álcool . No entanto, alcoólatras bipolares tendem a ser rápidas ciclismo, e lítio tem sido demonstrado não funcionar tão bem nesses tipos de pacientes.

Valproato é outro estabilizador de humor comumente usados. Também pode ser eficaz em pacientes bipolares que não responderam ao lítio .

Naltrexona é uma droga Food and Drug Administration aprovou - a reduzir o desejo de álcool . Ele tem sido bem sucedida quando usado em pacientes com distúrbios mentais , embora ele deve ser usado com precaução em casos de hipomania demonstrada.

No geral, o cumprimento de drogas é extremamente importante se qualquer um desses vai trabalhar para impedir o consumo de álcool . Quanto mais próximo o paciente segue o seu regime de droga , menos probabilidade existe para uma recaída.
Grupo terapia

Um cenário de terapia de grupo também pode ser útil para evitar o uso de álcool em pacientes bipolares . Para alguns, isso pode envolver apenas juntar Alcoólicos Anônimos ou qualquer outra substância grupo de apoio abuso.

No entanto, um estudo realizado pela Universidade de Harvard RD Weiss publicado no Journal of Substance Abuse Treatment , em 1999, descobriu que os pacientes tendem a recaída se eles foram enviados para Alcoólicos Anônimos ou qualquer outro programa de tratamento de abuso de substâncias que não foi integrado com o transtorno bipolar.

Portanto, algum tipo de ambiente de grupo que lida com a forma como estas duas doenças interagem tem se mostrado mais eficaz na prevenção da recaída. Weiss está envolvido com uma abordagem conhecida como terapia de grupo integrado . Esta abordagem visa identificar certos hábitos que podem ajudar na recuperação de tanto abuso de substâncias e problemas de saúde mental, ao mesmo tempo. Estes são chamados de "comportamentos de recuperação. " Se estes comportamentos pode ser isolado , o paciente tem uma forma de trabalhar em ambas as doenças de uma só vez . Esses comportamentos de recuperação incluem evitar drogas e álcool , o monitoramento de um humores e os desejos, dormir bem e tomar a medicação regularmente.