casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicare |

Medicare Parte D & Cobra

Medicare , que oferece seguro de saúde para os idosos e deficientes , pode ser um programa complicado para muitos inscritos. Quando você adiciona algo como COBRA em cima dele , ele pode ficar incontrolável . Compreender como as políticas COBRA trabalhar com partes do Medicare vai evitar repercussões tais como penalidades premium. Definição

O Consolidado Omnibus Reconciliação Act ( COBRA ) é uma lei que permite que aqueles que perderam o seguro empregador, por qualquer motivo, de qualificação , como perda de emprego ou divórcio para comprar uma apólice de seguro de saúde.


COBRA e Medicare

Beneficiários só tem o direito de tomar COBRA se eles se tornarem elegíveis COBRA depois que eles estão matriculados em Medicare. Se eles se inscrever no Medicare depois de terem COBRA , o plano COBRA pode deixá-los.
Creditável Cobertura

Para atrasar a inscrição em na Parte D, o beneficiário deve estar matriculado em uma cobertura que é considerado tão bom quanto ou melhor do que parte D. isso é chamado de " cobertura meritório. " COBRA planos oferecem cobertura Parte D eo beneficiário deve descobrir se ele é meritório.
Penalty premium

Se o plano de drogas não é meritório , mas o beneficiário não Faça parte D, ele terá que pagar uma multa prémio se ele decidir tomar parte D no futuro. A pena é um adicional de um por cento por cada mês que ele atrasa inscrição.

Considerações

Muitos planos COBRA não permitir que os beneficiários de escolher benefícios. De acordo com os advogados da Califórnia Saúde , mesmo que o plano de drogas não é credível , você pode não ser capaz de soltar a cobertura de medicamentos e manter o resto do plano COBRA .