casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicare |

Códigos HCPCS Nível II

Os Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS) criou o Sistema de Codificação de Saúde do procedimento comum ( HCPCS ) para cumprir o Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) de 1996. O HCPCS estabelecido um sistema de codificação padronizada para procedimentos médicos , independentemente do prestador ou seguradora. HCPCS consiste em procedimentos médicos , conforme descrito na terminologia atual processuais (CPT ), escrito pela Associação Médica Americana (AMA) . HCPCS nível II abrange todos os procedimentos médicos , serviços e equipamentos não abrangidos em nível HCPCS Códigos I. Nacionais Permanentes

O grupo de trabalho CMS HCPCS mantém a lista de códigos nacionais permanentes. Todos os prestadores de seguros, tanto públicos como privados , bem como preço , dados, análise e codificação ( PDAC ) e Medicaid têm um representante no grupo de trabalho. Membros votar a inclusão, exclusão ou revisão de códigos. Isso impede que qualquer uma seguradora de mudar o corpo das HCPCS para seus próprios fins. Os códigos nacionais permanentes fornecer um conjunto estável de códigos de faturamento . O grupo de trabalho publica as alterações anualmente em 1 º de janeiro.

Dental Códigos

O sistema de codificação HCPCS nível II contém todos os códigos necessários para o faturamento dental. A American Dental Association (ADA) publica o atual Dental Terminologia (CDT ), que o CMS incorporada no sistema de codificação HCPCS nível II. A ADA supervisiona todas as mudanças feitas a esta parte do código e não é obrigado a informar o grupo de trabalho CMS HCPCS .
Códigos Diversos

Variados permitir fornecedores de faturar de serviços e equipamentos que não podem ser listados na atual nível HCPCS II . Estes códigos também permitem faturamento para , serviços exclusivos de uma só vez . Se o fornecedor não puder localizar um código apropriado , ele deve entrar em contato o PDAC . O PDAC ajudará o fornecedor localizar um código apropriado ou instruir o fornecedor para apresentar o pedido ao abrigo de um código " miscellaneous /outra forma não classificada " . Se o fornecedor se sente que o serviço será usado com freqüência , ele pode enviar um pedido de revisão do nível HCPCS II para criar um código permanente.
Códigos Nacionais temporárias

as questões do grupo de trabalho CMS HCPCS códigos temporários em uma base trimestral para ajudar os provedores de seguros de atender às necessidades de faturamento antes da emissão anual de códigos permanentes. Um código temporário permite que a seguradora para cobrar por um item específico ao invés de usar um código diversas. A seguradora deve esperar uma janela de 90 dias antes de sua implementação após um código temporário é emitido. Isto permite a notificação e educação de todas as entidades de cobrança. Códigos temporários têm o potencial para se tornar códigos permanentes. No entanto, o grupo de trabalho não está sob nenhuma obrigação de converter o código e códigos temporários não expiram . Se o grupo de trabalho seleciona um código temporário a ser convertido ou incorporadas em um código nacional permanente, o código temporário é excluído.