casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicare |

Quais são CID-10 CM & ICD- 10 PCS

? A Classificação Internacional de Doenças, ou CID , foi originalmente desenvolvido para a análise estatística das causas de morte em diferentes países ao redor do mundo. A 9 ª edição da CID ou CID-9 , foi usado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1979 para atribuir códigos de procedimentos médicos hospitalares. Os avanços médicos e tecnológicos na medicina têm exigido o ICD-9 para ser atualizado e modificado para permitir que novos códigos para ser adicionado , levando à CID-10. Códigos ICD

códigos CID são 04:57 ou 06:57 dígitos , começando com um número ou letra . Um ponto decimal é colocado após o terceiro dígito . Códigos CID foram divididos em duas categorias: CID- CM ( modificação clínica) e CID PCS ( Sistema de Codificação procedimento ) . Códigos de modificação clínicos são utilizados por profissionais de saúde em uma variedade de configurações , no entanto códigos de processo são usadas apenas no ambiente hospitalar . A CID-10 contém 68.065 códigos clínicos de modificação e 72.589 códigos de processo , em comparação com o ICD-9 , que teve 14.025 códigos de modificação clínicos e 3.824 códigos processuais .
CID-10

O sistema de classificação CID-10 é usado para coletar dados para melhorar os serviços de saúde para áreas como risco para a saúde pública, a utilização de recursos, prestação de cuidados de saúde , política de saúde , pesquisa e ensaios clínicos , a prevenção da fraude dos cuidados de saúde , qualidade e eficiência de cuidado , planejamento estratégico e procedimentos administrativos. Códigos CID-10 variam de três a sete dígitos, com dígitos de quatro a sete adicionando informações mais específicas para o código.
ICD- 10 CM

ICD códigos de modificação clínicos -10 são usadas por profissionais de saúde em todas as configurações, exceto em regime de internamento . Os três primeiros dígitos dos códigos ICD-10/CM são semelhantes ao código correspondente da CID- 9 , no entanto, os dígitos adicionais adicionar esclarecimentos ao código. Códigos ICD-10/CM incluir procedimentos pós- cirúrgicos e levar em consideração as influências de fatores sócio-econômicos que afetam a condição de um paciente . O ICD-9/CM atribui um código para um procedimento , tal como um enxerto vascular , enquanto o ICD-10/CM proporciona nove códigos para o mesmo procedimento para explicar as complicações que podem ocorrer .
ICD- 10 PCS

o sistema de codificação processual CID-10 é usado para atribuir diagnósticos médicos na definição somente internação . ICD-10/PCS códigos são sete dígitos de comprimento , com os três primeiros semelhante ao correspondente código ICD - 9 . Os dígitos que seguem o ponto decimal após o terceiro dígito , tem um significado específico. Para procedimentos médicos e cirúrgicos , esses dígitos representam o sistema do corpo , operação , parte do corpo , a abordagem cirúrgica , dispositivo médico ou cirúrgico e qualificadores necessários para efeitos de facturação . Os CID- 10 PCS contém 16 seções diferentes, incluindo obstetrícia , terapias de reabilitação, diagnóstico por imagem , medicina nuclear , oncologia de radiação e saúde mental.
Implementação

Implementação do ICD - 10, como um substituto para o ICD - 9 está a ocorrer em fases . Educadores de saúde foram os primeiros a ser treinado neste novo sistema. Desde agosto de 2010, os educadores têm sido obrigados a ensinar os alunos tanto a CID- 9 e CID-10 procedimentos de codificação. Em agosto de 2011 , a CID-10 serão usados ​​exclusivamente em programas de grau de associado bacharel e codificação e cursos de certificação a partir de agosto de 2012. Todos os prestadores de cuidados de saúde são obrigados a respeitar as CID- 10 procedimentos de codificação até outubro de 2013.