casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Como Mentor Estudantes de Enfermagem

programas Nurse- tutoria corresponder experientes enfermeiras com novos enfermeiros e estudantes de enfermagem para ajudá-los a se preparar para as exigências do trabalho . Enfermagem é estressante, em parte, porque a escassez de enfermeiros em muitos hospitais têm acrescentado muito para cargas de trabalho dos profissionais , o site da Sunbelt Staffing explica . Mentoring também pode ajudar a compensar a diminuição da quantidade de clínicas aos alunos uma experiência de enfermagem que estão em programas de treinamento acelerado receber antes de assumir suas novas funções , diz um artigo em novembro de 2004 do American Journal of Critical Care . Instruções
1

Gaste tempo de qualidade com o seu aprendiz . Estudantes de enfermagem e novos enfermeiros descreveram suas impressões de seus mentores em um artigo do Journal of avançada Enfermagem Dezembro de 2000. Mentores que eram vistos como mais eficazes foram aqueles que eram regularmente disponíveis para consulta, bem como a qualidade da interação foi visto como mais importante do que a quantidade de tempo gasto em cada encontro. Mentores de sucesso desempenhar o papel de " defensor , guia, assessor e supervisor ", disse o artigo. Tente agendar compromissos com eles quando você não estiver muito ocupado para se certificar de que você não está apressado e pode se concentrar exclusivamente na pessoa com quem está guiando e tentar responder - e buscar respostas - às suas perguntas rapidamente. Mentees são menos propensos a pedir ajuda se eles sentem que estão sobrecarregando alguém que já tem muito em seu prato.
2

Trabalho com estudantes /novos enfermeiros o mais diretamente possível . Os mentores mais eficazes monitorar diretamente e trabalhar ao lado de seus pupilos , como licença de logística , observando seu desempenho e discuti-lo , muitas vezes em um ambiente informal , longe do chão ou do local de trabalho, para tornar o aprendiz confortável. Quando isso não é possível , a comunicação frequente por telefone ou e-mail para acompanhar o progresso do aprendiz e percepções sobre suas funções e locais de trabalho é importante. Eles também envolvem orientandos em atividades e se concentrar em fazer a transição do aprendiz do papel inicial de observador participante. O objetivo final é reduzir a supervisão como o aluno ou nova experiência ganhos praticante , confiança e proficiência.
3

Decida de antemão especificamente o seu papel como um mentor será. Alguns mentores estão dispostos a dar informações clínicas - para ensinar procedimentos e outros aspectos da medicina enfermagem. Outros vêem seus papéis mais como conselheiros gerais e simpatizantes e não como instrutores. Mentees precisa saber exatamente o que tipo de orientação que deve esperar para receber através dessa relação , de acordo com Jeannette Bushnell , da Universidade de recrutamento e retenção de nativos do Alasca Anchorage , no Alasca em Programa de Enfermagem .
4

Estimular mentees ; incentivar o pensamento ea exploração independente. Mentores não mimar mas desafiar orientandos , ao compartilhar as lembranças e as lições que aprenderam ao longo de suas carreiras. Eles não palestras ou fornecer todas as respostas , mas perguntar como muitas perguntas que eles respondem . Role-playing é uma excelente maneira de desafiar orientandos e dar-lhes uma sensação de que um dia típico na vida de trabalho é similar.
5

Mostre seu aprendiz como a rede com outros funcionários . Os mentores mais eficazes são bem vistos e interagir facilmente com todos aqueles com quem trabalham no hospital ou outras configurações ; outros enfermeiros, médicos, até mesmo os administradores do hospital se for o caso . Isso irá ajudá -los a desenvolver a confiança para buscar a orientação de colaborar com os outros e na prestação de assistência ao paciente.