casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Lei Practice Nurse Dakota do Sul

Dakota do Sul utiliza a legislação para regulamentar o protocolo de segurança e responsabilidades específicas de alguns profissionais médicos , incluindo enfermeiros. Estas regras jurídicas servem para proteger tanto a enfermeira eo paciente . História

A Dakota Conselho de Enfermagem do Sul supervisiona o comportamento e os deveres dos enfermeiros. O conselho foi criado para proteger os pacientes a partir do aplicativo não autorizado, sem ressalvas e impróprio da prática de enfermagem no estado por meio de legislatura , como a Lei de Práticas de Nurse ( NPA ) .
Limitações

O NPA descreve com firmeza, ambos as responsabilidades dos enfermeiros e as limitações de suas funções. Uma enfermeira em Dakota do Sul pode fazer um diagnóstico inicial e fornecer um plano de tratamento para um paciente, mas só pode prescrever medicação por um período não superior a 30 dias.
Distinção

diferentes seções do NPA Dakota do Sul se aplica a determinados enfermeiros. Seção 36-9 do NPA refere a enfermeiros e práticas, enquanto a Seção 36 -9A relaciona-se com os profissionais de enfermagem e parteiras certificadas enfermeira certificada . A lei também define os deveres administrativos de todos os enfermeiros , e abrange temas como os requisitos de licenciamento e processos disciplinares .