casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Regulamentação de cobertura na Coordenação de Benefícios

A maioria dos planos de seguros e reclamações pagadores coordenar benefícios entre dois planos de saúde quando um paciente tem cobertura em mais de um plano de seguro ou transportadora . Coordenação de benefícios é uma prática padrão e custo pode ser compartilhado entre os dois planos. Regras que determinam a ordem de pagamento e qual seguradora é faturado primeiro são definidas pela Associação Nacional dos Comissários de Seguros (NAIC ) . Estas regras determinam planos primários e secundários do paciente. O plano principal é faturada e paga primeiro eo plano secundário provavelmente vai cobrir o restante das despesas médicas . Regra Non-Dependent/Dependent

A primeira regra para determinar a ordem dos planos de benefícios aplicáveis ​​é a regra non-dependent/dependent . Esta regra estabelece que o indivíduo é coberto por plano de saúde do seu empregador primeiro. Qualquer outro plano , como um cônjuge , em que um indivíduo é considerado um dependente, se aplicaria segundo.
Regra Ativo /Inativo

A regra seguro ativo /inativo pode também ser aplicável . Cobertura de plano de saúde que você recebe como um empregado ativo será considerado o seu plano de seguro de saúde primários . Se você receber a cobertura de saúde como resultado de uma demissão ou aposentadoria em adicional para a cobertura que você recebe como um empregado ativo , a cobertura dispensa ou aposentado será secundário para o plano ativo . Por exemplo, se você se aposentou e receber os benefícios de aposentados , mas ter um outro trabalho com cobertura de cuidados de saúde , a cobertura aposentado vai se tornar secundário.
Aniversário Regra

A regra de aniversário é seguido quando uma criança de pais casados ​​tem cobertura de plano de saúde a partir de planos de ambos os pais . O pai com o mês anterior e de aniversário dia ( ano excluídos) é o pai que oferece cobertura primária para seu filho. Se os pais têm a mesma data de aniversário , o pai que teve o plano de mais longo se torna o pai oferecendo cobertura primária.

Regras Separação /Divórcio

A separação judicial ou divórcio acrescenta outra ruga na coordenação do processo de benefícios. A menos que especificado na sentença de divórcio , normalmente o pai quem o tribunal estabeleceu como financeiramente mais responsável fornece cobertura primária para a criança. Um pai se casou novamente pode fornecer cobertura secundária da criança e plano de seu cônjuge pode fornecer um terceiro nível de cobertura.
Regras Medicare /Medicaid

regras não se aplicam a pessoas NAIC com o Medicare e Medicaid cobertura . Como regra geral , o Medicare eo Medicaid são secundários a qualquer outra cobertura de uma pessoa pode ter . Regras de seguro Medicaid são governados em nível estadual e regras Medicare são determinados em nível federal. Qualquer cobertura patrocinado pelo empregador é considerado primário para planos Medicare e Medicaid .