casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Qual é o impacto económico do Medicare Plano D

? Em 2006 , um componente do Medicare para fornecer cobertura de medicamentos de prescrição para a nação do idoso entrou em vigor. O novo benefício , conhecido como Medicare Parte D, representou um enorme expansão do programa de saúde dos EUA para idosos. Estudos do New England Journal of Medicine e do National Bureau of Economic Research sugerem que Medicare Parte D teve alguns efeitos positivos , como fazer receitas mais fáceis de pagar. Características

Economist Daniel McFadden , o ganhador do Prêmio Nobel de 2000 em Economia , descreveu organização Medicare Parte D como um mercado que permitiu que os idosos de escolher entre vários planos de drogas de prescrição oferecidos pelas seguradoras concorrentes.


Efeitos

The New England Journal of Medicine relatou em 2009 que o Medicare Parte D estendida cobertura de receita para muitos idosos que antes não tinham essa cobertura . Isso fez com que medicamentos de prescrição caras mais acessível. A revista informou que os idosos gastaram mais em prescrições e menos em outros serviços médicos , tais como visitas e internações dos médicos. Um estudo de 2008 da Universidade de Maryland e do National Bureau of Economic Research sugeriu que Medicare Parte D ajudou preços dos produtos farmacêuticos mais baixos para os beneficiários do Medicare .

Considerações

McFadden escreveu que Medicare Parte D teve alguns impactos económicos positivos , tais como a expansão da cobertura da prescrição entre os idosos , que têm os mais altos despesas médicas. No entanto, ele alertou que o programa não faz nada para conter o aumento dos custos médicos ou melhorar a eficiência do sistema de saúde do país.