casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Qual é a diferença entre um plano de saúde e um Plano de Saúde HSA

? Quando chega a hora de escolher um plano de saúde , você pode ter a escolha entre um HMO padrão ou um plano de alta dedutíveis saúde combinada com uma conta de poupança de saúde. Compreender as diferenças entre esses tipos de planos é fundamental se você está a tomar a decisão certa . HMO

Um HMO , ou organização de manutenção da saúde, é projetado para fornecer atenção integral à saúde de seus usuários. Muitas empresas oferecem planos HMO aos seus empregados , e esses planos estão disponíveis no mercado individual também. Com um plano de saúde , as pessoas geralmente escolhem um médico da atenção primária, e que o médico coordena nenhum cuidado adicional , incluindo visitas de especialistas.
HSA

Uma conta de poupança de saúde ou HSA , faz parte do carro em direção a cuidados de saúde voltada ao consumidor . A idéia por trás da conta de poupança de saúde é que os consumidores vão tomar decisões mais inteligentes quando gastam seu próprio dinheiro em serviços de cuidados de saúde . Um HSA permite que você coloque o dinheiro de lado em uma base antes de impostos e usar esse dinheiro para pagar os serviços médicos e de saúde não abrangidos pelo seu plano de saúde .
HDHP

Para abrir uma HSA , primeiro você deve ter um plano de alta dedutíveis saúde ou HDHP , no lugar. Nem todos os planos de saúde qualifica-se como um HDHP , então você precisa ter certeza de que você é elegível para um HSA antes de abrir um. Se você receber seus cuidados de saúde através de seu empregador , você pode verificar com o seu departamento de recursos humanos para obter informações HDHP . Se você comprou o seu plano no mercado individual, você pode pedir ao seu corretor de seguros se o seu plano atual qualifica para uma HSA.

Limites de contribuição

A Receita Federal impõe limites em a quantidade que você pode contribuir para uma conta de poupança de saúde. A agência fiscal examina esses limites e ajusta -los quando necessário , numa base anual . Para o ano de 2011 , as pessoas podem contribuir com até 3,050 dólares para suas contas de poupança de saúde. Aqueles que têm um plano familiar estabelecido pode contribuir até $ 6.050 . É importante rever esses limites a cada ano antes de fazer sua contribuição , uma vez que colocar mais do que o limite permitido poderia desencadear uma pena fiscal.