casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Sobre Terapeutas Ocupacionais

Muitas vezes, uma profissão incompreendida , Terapia Ocupacional é uma parte importante de uma equipe de reabilitação. Terapeutas Ocupacionais esforçar para aumentar a independência dos seus pacientes ; no entanto, os métodos que eles usam são diferentes do que qualquer outra profissão. Leia mais para aprender mais. Equívocos

terapeutas ocupacionais são freqüentemente confundidos com fisioterapeutas , ou mesmo especialistas em treinamento de trabalho. A verdade é que o termo " ocupação " se relaciona mais com a execução de uma tarefa que ele faz para o emprego . Apesar do fato de que a Terapia Ocupacional, ou OT , tem sido em torno desde o início de 1900 , muito poucas pessoas fora da indústria de cuidados de saúde , na verdade, saber o que é.
História da

Terapia Ocupacional começou como uma maneira de manter os pacientes ocupados e felizes durante hospitalar e fica em casa de repouso . OT desenvolvido a partir da área de enfermagem , já que muitos dos enfermeiros fizeram uma grande quantidade de artes e ofícios com os pacientes. Como o desenvolvimento da profissão , os terapeutas receberam formação especializada em comportamento humano , anatomia e fisiologia, e, eventualmente, tornou-se OT um diploma profissional . Uma vez astutos " cesteiros ", OTs agora têm mestrado e são obrigados a ter certificações profissionais de placas de licenciamento nacionais e estaduais. Hoje, OTs trabalhar em uma variedade de configurações, incluindo hospitais , asilos e centros de saúde da comunidade .
Os fatos

O que é Terapia Ocupacional ? Em suma, a OT é o processo de ensinar os indivíduos como concluir suas rotinas de vida diária da forma mais independente possível. Quando uma pessoa é ferida , eles podem perder o uso de um ou mais membros , ou tornar-se extremamente deconditioned . Se um médico ordens OT para um paciente, o OT será avaliada a capacidade atual do paciente com tarefas básicas, como vestir e tomar banho. Uma vez que ela determinou que os déficits estão impedindo esse paciente de concluir essas tarefas de rotina , ela estabelece um plano de tratamento que se concentra no fortalecimento das áreas fracas , tanto quanto possível e compensar o resto. Por exemplo , alguns pacientes podem requerer o uso de aparelhos adaptados para executar as tarefas simples, como escovar os dentes . Outros pacientes podem necessitar de instruções sobre como usar aparelhos de cozinha a partir de uma cadeira de rodas.
Digite

Porque existem tantos tipos de ambientes de cuidados de saúde, há muitos tipos de OTs . OTs podem trabalhar em hospitais de cuidados agudos , centros de reabilitação , centros de saúde , comunidade e definições de home-based , e ambulatórios . Muitos se especializar em uma área de especialização, tais como pediatria ou terapia da mão. Alguns OTs mesmo trabalhar privadamente como consultores para projetos de ergonomia no local de trabalho ou avaliações .

Benefícios

Os benefícios da OT são evidentes em contextos de reabilitação , como os pacientes a recuperar a função através da atividade e prática de rotinas diárias mais rápido do que seria através do exercício sozinho. Um paciente paraplégico que foi educado em técnicas para colocar suas próprias calças e sapatos pode ser capaz de viver sozinho, enquanto aquele que não recebeu este treinamento especializado pode exigir um cuidador live-in caro. Recuperando função ajuda os pacientes a recuperar o controle em suas rotinas diárias , e pode até mesmo reduzir os custos de cuidados de saúde , tanto para o paciente e para a sua companhia de seguros.