casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Fatos sobre a doação de órgãos

" Você é um doador de órgãos ? " As chances são de que você tem feito esta quando se registrou para ou de renovação de sua carteira de motorista . Entender como funciona a doação de órgãos é fundamental , pois quanto mais as pessoas que estão dispostas a servir como doadores de órgãos , mais vidas serão salvas. História

A necessidade de doação de órgãos decorre da história da cirurgia de transplante de órgãos . O primeiro transplante de órgão bem-sucedido ocorreu em 1954, quando Joseph Murray transplantado um rim de um gêmeo idêntico a outro . Foi um sucesso, mas outras tentativas falharam porque o corpo do receptor , normalmente rejeitar o órgão , uma vez que não era geneticamente idêntico . Em 1970, a ciclosporina , um potente droga imunossupressora , foi descoberto , e isso levou a transplantes bem-sucedidos entre doadores falecidos e receptores vivos. Na década de 1980 , as drogas imunossupressoras melhoraram a ponto de que os transplantes de órgãos foram altamente bem sucedida, e isso criou uma maior necessidade de doadores de órgãos .
Função

Se você decidir para se tornar um doador de órgãos , você está dizendo que você está disposto para os seus órgãos a ser utilizado para um procedimento de transplante de órgãos após a sua morte . Você indica esta por se inscrever para ser um doador quando chegar em sua carteira de motorista ou carteira de identidade do estado. A doação de órgãos é considerado apenas quando tenham sido envidados todos os esforços para salvar vidas eo doador foi oficialmente declarado como morto. A menos que você indicar claramente na sua vontade ou em sua carteira de motorista que você está disposto a ser um doador de órgãos , seus órgãos não pode ser usado para salvar a vida de alguém. No entanto, em alguns estados a sua próxima - de -kin pode dar permissão para que seus órgãos sejam doados após sua morte.
Cronograma

Apenas sobre qualquer pessoa pode ser um doador de órgãos , de um bebê recém-nascido a um indivíduo idoso. Algumas condições médicas tornam impossível para doar órgãos , mas a idade não é um fator , enquanto a determinado órgão está funcionando bem. No entanto, alguns órgãos precisam ser transplantados rapidamente após a morte é determinado para preservar a sua viabilidade . Por esta razão , é importante que você não só documentar seus desejos claramente, mas também informar os seus entes queridos de seu desejo de ser um doador.

Efeitos

Se você optar por se tornar um doador de órgãos , as suas informações serão mantidas em sigilo . A família do doador não sabe o nome do doador , e sua família não vai saber o nome do destinatário. A família do doador , no entanto, saber a idade , sexo e estado de saúde do beneficiário após o transplante ocorre . É possível que os doadores e receptores para corresponder , mas isso é feito de forma anônima. Se tanto o destinatário e família do doador deseja conhecer , a organização que rege o transplante de órgãos pode facilitar uma reunião.
Equívocos

O mundo da doação de órgãos é obscurecida por mitos . Alguns acreditam que os médicos não vai fazer todos os esforços para salvar a vida de um potencial doador , mas a sua não é verdade. O médico responsável pelo seu cuidado quando você entra no hospital não é responsável pelo transplante de órgãos , por isso o seu foco estará em seu cuidado. Da mesma forma , os órgãos não pode ser tomada até testes suficientes tem sido feito para verificar se o doador não está mais vivo . Outro mito comum é que a doação de órgãos impede a família de ter um funeral - caixão aberto para o falecido . A maioria dos órgãos pode ser colhida sem causar danos que impeça esse arranjo .
Especialista introspecção

A verdade sobre a doação de órgãos é que não há atualmente uma escassez de órgãos em crescimento. De acordo com a fonte vital , uma das agências que trabalham para combinar doadores de órgãos com destinatários , existem atualmente 100 mil pessoas nos Estados Unidos sozinho que estão à espera para transplantes que vai salvar as suas vidas. Todos os dias cerca de 20 pessoas morrem durante a espera para um transplante de órgão . Este número está crescendo rapidamente, por isso a necessidade de doação de órgãos dispostos é muito real.
Potencial

Aqueles que estão a precisar de um transplante de órgãos são colocados em uma espera lista por um doador de órgão compatível. Não há nenhuma maneira de "comprar" o seu caminho para o topo da lista . A lista é registrado com a United Network for Organ Sharing . Organismos de colheita de órgãos trabalhar com a UNOS para combinar os destinatários com os doadores. Uma combinação de fatores são usados ​​para determinar quem receberá os órgãos disponíveis , e estes incluem urgência médica, a quantidade de tempo que o beneficiário tenha gasto esperando eo jogo genética entre o receptor e doador.