casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

MEDIDAS A TOMAR EM Codificação Procedimentos Médicos

O setor de saúde tem criado um sistema de códigos numéricos e alfanuméricos para gravar vários aspectos dos dados de saúde. O trabalho de um codificador médico é atribuir os códigos para diagnósticos e procedimentos de um paciente após uma visita a um médico, internação hospitalar ou outro evento de saúde. Para codificar com precisão os procedimentos médicos , a pessoa deve seguir uma série de etapas e diretrizes. Compreendendo o que os códigos são utilizados para codificação diferente e Sistemas

Segundo a American Health Information Management Association , os códigos médicos são usados ​​para pedidos de reembolso , para calcular as práticas e os resultados dos serviços relacionados com atenção à saúde, , bem como para fins de atividades de gerenciamento de serviços de saúde, de pesquisa e de planejamento. Diferentes serviços de cuidados de saúde , incluindo hospitais, clínicas e consultórios médicos, usar códigos de processo numéricos ou alfanuméricos para registrar os serviços de saúde específicos realizados por prestadores de cuidados de saúde. Os sistemas de codificação padrão destinam-se a regular a classificação destes procedimentos e as taxas ou encargos para eles.

Dependendo do tipo de procedimento ou estabelecimento de saúde, podem ser utilizados diferentes sistemas de codificação . Por exemplo, o processo de codificação do sistema médico usado pode ser o : Terminologia atual Processual ( CPT) , Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID ) , Saúde do procedimento comum de Codificação ( SPCVH ) e Diagnóstico Related Group (DRG ) . As chances são que você vai usar ou CPT ou ICD-9 ( nove estandes para a revisão ) .
Revisando Documentos Médico & A atribuição de um código

Olhar sobre tudo das documentações médicas apresentadas pelo prestador de cuidados de saúde. Estes documentos podem consistir de registros de pacientes , avaliações, e outros como relatórios que fornecem dados detalhados a respeito da doença de um paciente , lesões , cirurgias e mais. Depois de identificar o procedimento médico , você deve atribuir e categorizar o código processual correta (s ) usando um dos sistemas de codificação padrão. A precisão do código é crítica , pois deve cumprir todas as exigências de seguro e regulamentos federais.
Procedimentos Médicos Códigos e Categorias e Identificação

Consulte o manual para o sistema de codificação que você está usando , a fim de localizar o código correspondente . Como observado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, CID-9 está centrado na Nona Revisão da Organização Mundial de Saúde, Classificação Internacional de Doenças , e serve como método autorizado de transmitir códigos para diagnósticos e procedimentos .

A ICD-9- CM é composto de um diretório numérico organizado dos números de código para todas as doenças , um diretório em ordem alfabética para onde o código de doença está localizado no dentro do manual, e uma estrutura de taxonomia utilizada para cirúrgico , diagnóstico e terapêutica procedimentos.

Terminologia Processual atual é desenvolvido e mantido pela Associação médica Americana (AMA) . CPT é dividida em Categoria I CPT códigos e Categoria II códigos de CPT , e Categoria III códigos de CPT . Segundo a Associação Médica Americana, códigos CPT I são usados ​​para indicar os serviços ou procedimentos definidos , e as entradas são compostas de um código numérico de cinco dígitos e definição. Categoria I , códigos também estão divididos por: Avaliação e Gestão , Anestesia , Cirurgia, Radiologia, Patologia e Laboratório, e Medicina. Códigos de Categoria II tem um conjunto de códigos de controle complementares que podem ser empregados para a medição de desempenho. Categoria II entradas de código são compostos de um código numérico de quatro dígitos após a letra F. Categoria III é um conjunto temporário de códigos utilizados para as tecnologias emergentes , serviços e procedimentos. Essas entradas de código são compostos de um código numérico de quatro dígitos , que é seguido pela letra T. Semelhante ao ICD , o Manual CPT também inclui: Títulos de Seções , Subseções , categorias, subcategorias , diretrizes, símbolos , dois pontos e ponto e vírgula modificadores , apêndices , índices e exemplos. As classes e agrupamento dentro dos manuais têm a intenção de torná-lo mais fácil para você localizar e atribuir o código correto.

Dicas adicionais

Quando se trata de codificação de procedimentos médicos , é fundamental para se familiarizar com a forma como os sistemas de codificação trabalhar e seus esquemas de classificação . Você também vai querer ter um conhecimento fundamental da terminologia médica , anatomia e fisiologia para ajudá-lo quando se trata tempo para localizar a área em que um código está situado . Por exemplo, digamos que você está procurando para encontrar o código CPT para um procedimento cirúrgico específico. Em CPT , os códigos de cirurgia são incluídas nos números de 10.000-69.999 . Em seguida, você vai ter que pesquisar na subposição da categoria para descobrir o tipo de procedimento que foi realizado , a parte do corpo ou do sistema que foi feito , e dados complementares , como a dimensão de uma incisão que foi feita.