casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Barreiras para a Adoção de Tecnologia de Informação em Saúde

Aumento dos custos de cuidados de saúde e as preocupações com a qualidade e eficiência levaram a uma maior ênfase na implementação e utilização de tecnologia de informação em saúde (HIT) . Embora o potencial existe para tecnologia como registros médicos eletrônicos (EMR) e e- prescrição para economizar dinheiro e aumentar a eficiência, existem preocupações sobre a adopção generalizada . Custo

Segundo a Associação Médica Americana, o custo do sistema EMR normalmente custa US $ 30.000 por médico. Os custos de HIT são altos e muitas vezes não são uma despesa razoável para hospitais e médicos que enfrentam uma carga paciente em declínio. Além dos custos iniciais , há custos para atualizar e manter o software e hardware.
Privacidade

Movendo informações pessoais de saúde on-line pode aumentar sua vulnerabilidade. Pacientes e médicos têm manifestado preocupação com o acesso impróprio e uso de registros médicos. Embora a privacidade das informações do paciente é legalmente protegida sob a Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ), essas garantias pode não ser suficiente para evitar violações de dados .
Implementação

médicos , enfermeiros e outros membros da equipe médica passam a maior parte do seu tempo focado na assistência direta ao paciente . Este grupo tem pouco tempo para aprender novas tecnologias , especialmente quando se é extensa. Há preocupação de que HIT não será bem sucedido , como o pessoal médico pode ser incapaz ou não quer tomar o tempo para treinar e aprender a nova tecnologia.