casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Perguntas sobre cálculos de dosagem

A administração de drogas terapêuticas seguras e eficazes depende de cálculos de dosagem . Cada pessoa tem uma química única que afeta a maneira como uma droga funciona. Fatores que farmacologistas levam em consideração para os cálculos de dosagem incluem a idade do paciente , a massa corporal , saúde geral, possíveis interações medicamentosas e de tolerância. Idade e Metabolismo

O corpo considera uma droga para ser uma substância estranha . Crianças e pacientes com saúde debilitada requerem menores quantidades de medicamentos de prescrição , porque seus fígados não pode metabolizar eficazmente maiores quantidades de medicamento. Se um paciente tem má função hepática , ele não será capaz de processar uma droga eficaz, o que pode causar níveis tóxicos da droga a se acumular dentro do sistema.
Massa Corporal
cálculos

dosagem também ter em conta o peso e gordura corporal do paciente. Hospitais dependem de cálculos padrão para determinar a dosagem dos medicamentos IV de acordo com o peso do paciente em quilogramas . Geralmente , os pacientes com excesso de peso necessitam de doses mais elevadas de drogas para tratá-los de forma adequada porque as drogas devem ser absorvidos em quantidades mais elevadas para produzir os efeitos desejados . As mulheres geralmente têm mais gordura corporal do que os homens e pode exigir maiores quantidades de um medicamento .
Interações Medicamentosas
investigação farmacêutica envolve o uso de centenas de cálculos para determinar doses de droga .

Se um paciente está tomando vários medicamentos diferentes , o médico leva em conta os efeitos colaterais que cada droga tem e possíveis efeitos sinérgicos. Quando um paciente toma drogas com efeitos sinérgicos , mais do que a quantidade normal de uma droga pode tornar-se disponível para o corpo . Outros pares de drogas têm um efeito antagonista , o que significa que a presença de uma ou mais drogas provoca uma diminuição na quantidade de uma outra droga .
Tolerância

Quanto mais tempo um doente toma um fármaco em particular , o mais provável é que ele é para construir a tolerância a ele , que conduz à necessidade de uma maior dosagem para obter o efeito desejado . Um paciente que desenvolve tolerância cruzada já não responde a todas as drogas em uma classe por causa de tolerância para uma droga dentro do grupo. Por exemplo, uma pessoa que ganha uma tolerância ao álcool podem necessitar de doses mais elevadas de drogas da mesma classe de sedativos , incluindo ansiolíticos , barbitúricos e certos medicamentos para a dor .