casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Gravidez Guia trimestre

A gravidez é dividida em três trimestres. O primeiro trimestre consistem de uma semana para a semana 13 . O segundo trimestre começa na semana 14 e termina na semana 27 , enquanto que o terceiro trimestre começa na semana 28 e termina na semana de 40 ou 42. Mulheres geralmente são autorizados a ir duas semanas após sua data de vencimento se for uma gravidez normal e saudável . Aqui está um guia sobre o que você pode esperar durante os três trimestres da gravidez. Primeiro trimestre

Durante o primeiro trimestre muitas mulheres experimentam cólicas, spotting, fadiga e dores de cabeça. Eles muitas vezes confundem estes sintomas para a TPM e não percebem que estão grávidas até que perca o seu período . A fadiga ocorre devido a mudança de hormônios que preparam o corpo da mulher para a gravidez. Descanse sempre que você puder, e se possível , tirar um cochilo durante o dia. Às vezes as mulheres sentem náuseas e vômitos no primeiro trimestre , especialmente quando acordam pela primeira vez. Náuseas e vômitos acontece porque o estômago está vazio. Tente comer várias pequenas refeições ao longo do dia e um lanche antes de dormir. Comer alimentos que são suave e seco, como torradas e biscoitos. Evite alimentos gordurosos e fritos como estes tendem a tornar a doença da manhã pior. Não tome medicamentos para náuseas e vômitos. Se a doença da manhã é grave, o médico irá prescrever medicamentos como Phenergen para ajudar a aliviar o vômito.
Segundo Trimestre

No segundo trimestre náuseas e vómitos normalmente desaparecem. A mãe começa a sentir melhor e vai notar outras mudanças acontecendo com seu corpo. Seus seios se tornam maiores porque o estrogênio ea progesterona estimulam as glândulas de leite. Dor ao redor dos seios aliviar os mamilos , mas continuam a ser ferida e começar a escurecer. Você vai querer usar um sutiã de apoio para os seus seios ampliação . O feto está crescendo e no final do segundo trimestre pesará 2-3 libras. O feto em crescimento faz com que a barriga se expandir. As estrias tornam-se visíveis . A barriga também começa a coçar como a barriga cresce, esticando a pele . Esfregando loção ou óleo de bebê vai ajudar a coceira . Tonturas também acontece no segundo trimestre , devido aos navios de dilatação . Beba muito líquido , e quando começava a ficar de pé, faça-o lentamente . Quando a tontura ocorre você deve colocar no seu lado esquerdo para ajudar a restaurar a sua pressão arterial . Durante o segundo trimestre a mãe-de - estar começa a experimentar o movimento fetal. Esses movimentos começam " vibra ", como luz em sua barriga . Até o final do segundo trimestre o movimento fetos se torna mais forte .
Terceiro Trimestre

mulheres grávidas durante estes últimos três meses se tornar desconfortável. Dores nas costas são comuns e são aliviados por tomar Tylenol ou ter o seu parceiro esfregar suas costas. Falta de ar também ocorre quando o bebê continua a crescer, empurrando para cima o diafragma . Estando em linha reta vai ajudar a aliviar a pressão , facilitando a respiração. À noite, sustentar a parte superior do corpo com travesseiros de modo que a pressão é retirado dos pulmões. Além disso, algumas mulheres notam que suas mãos , tornozelos, face e pés incham . Alguns inchaço é comum durante os últimos estágios da gravidez e geralmente desaparece durante o repouso ou a elevação das pernas. Às vezes, o inchaço é devido a doenças graves que se desenvolvem durante a gravidez chamado toxemia e pré-eclâmpsia. O seu médico irá monitorizá-lo de perto se estas duas condições se desenvolvem. Micção freqüente acontece porque o bebê se move mais profundamente na pelve , colocando pressão sobre a bexiga. Às vezes, os acidentes podem ocorrer quando você ri , tosse ou espirra . Forros de calcinha não desodorante deve ser usado para a proteção. Durante o último mês a mulher pode sentir as contrações de Braxton -Hicks , que também é conhecido como falso trabalho de parto . Essas contrações são irregulares e vêm e vão. Elas ocorrem em preparação para o parto. Contrações reais envolvem dor intensa e vem em intervalos regulares. Se ocorrer contrações que são intensas e são cinco a 10 minutos de distância, em seguida, é hora de ir para o hospital .