casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

luto e Luto Após Aborto Espontâneo

Um aborto espontâneo, ou aborto , ocorre quando uma gravidez termina por si mesma a menos de 20 semanas de gestação . Segundo a Associação Americana de gravidez , em qualquer lugar de 10 a 25 por cento das gestações clinicamente reconhecidas acabam em aborto espontâneo . Luto

pais -a-ser que perdem um bebê devido a experiência de aborto espontâneo um sentimento de perda e que muitas vezes lamentar. Indivíduos em luto às vezes acham que aqueles ao seu redor não entendem a sua perda , no entanto. As pessoas podem dizer-lhes que podem apenas ter outro filho.

Estágios do Luto

psiquiatra e autor Elisabeth Kubler -Ross identificou cinco estágios do luto , incluindo negação , barganha, raiva , depressão e aceitação. Os indivíduos podem experimentar estas fases de tristeza , depois de sofrer um aborto espontâneo.
Buscando Apoio

pais -a-ser que perdem um bebê devido a aborto espontâneo podem se beneficiar de frequentar um grupo de apoio . Muitos hospitais realizar grupos de apoio para pais que perderam os bebês.

Memoriais

Alguns pretensos pais apreciam a oportunidade de fazer algo em memória de seu bebê. Eles podem realizar um serviço memorial, plantar uma árvore em homenagem a seu filho , ou doar dinheiro para uma instituição de caridade como um memorial.
Tentar novamente

Na maioria das vezes , tendo um aborto não impede uma mulher de engravidar novamente. Em alguns casos , no entanto , ocorre um problema médico que impede a gravidez futuro . Nesse caso, os pais expectantes deve lamentar a perda da capacidade de ter seus próprios filhos algum dia , bem como a perda dessa criança em particular .