casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Políticas e procedimentos de colposcopia

Colposcopia ajuda os pacientes de tela para o câncer do colo do útero com uma taxa de precisão muito maior do que o exame de Papanicolau padrão, o que pode dar resultados falsos positivos até 80 por cento do tempo , de acordo com um documento de posição pela Academia Americana de Médicos de Família ( AAFP ) . Médicos realizam colposcopies com base em indicações reconhecidas para o seu uso , e eles devem ser submetidos a uma formação abrangente , enquanto espero participar de uma revisão contínua e processo de educação . Descrição

A Clínica Mayo descreve uma colposcopia como um procedimento médico para verificar se há doenças do colo do útero e vagina. Se Papanicolau um paciente indicou possíveis problemas , o médico pode recomendar esse procedimento mais aprofundada. O médico utiliza um espéculo para abrir a vagina, o colo do útero e observa por meio de um dispositivo de aumento iluminada conhecido como um colposcope . O médico , em seguida, aplica-se uma solução fraca de ácido acético, para o tracto genital do paciente , então considera o tecido através de um filtro verde para verificar se as células anormais de aspecto , de acordo com a AAFP . Se ele vê possíveis anormalidades , ele pode remover pequenas amostras para testes adicionais.

Indicações

Junto com duplo controlo um teste de Papanicolau anormais , a AAFP afirma que as razões normais para a realização de uma colposcopia incluem tecidos anormais de aparência genitais ou colo , possível estupro ou abuso infantil , o risco de câncer do colo do útero elevado , ou check-up após o tratamento do câncer.
Treinamento e Educação

A AAFP discute seus métodos educacionais sobre colposcopia e outros procedimentos no seu documento de posição . Em associação com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , a academia criou e implementou um conjunto de diretrizes para ajudar os diretores de hospitais e moradores conduzir sua formação. O curso colposcopia inclui uma vasta gama de materiais de família médicos estabelecidos . A academia também insta hospitais usar proctoring ou avaliação por um membro da equipe de pares, para garantir a competência médico.
Disponibilidade

A AAFP acredita que, se o número de família médicos que oferecem aumenta colposcopia , a taxa de casos de câncer do colo do útero pode cair como as pessoas ganham acesso imediato aos exames preventivos e detecção precoce. Telecolposcopy agora permite que os pacientes em áreas remotas para receber colposcopies por vídeo. Conforme descrito em uma proposta de doação para o Instituto Nacional do Câncer, o médico coleta de imagens digitais de alta definição de colo do útero e , em seguida, envia-os para um colposcopista para revisão. Este procedimento vê atualmente uso como uma ferramenta forense em casos de agressão sexual em Williamson County, Texas , de acordo com um artigo no Austin American- Statesman .

Considerações

Enquanto a AAFP e da Clínica Mayo ambos afirmam que um médico pode também pedir uma colposcopia diretamente na evidência de um exame de Papanicolaou , Medical News Today citou uma série de estudos do British Medical Journal questionando a eficácia desta política . Estes estudos , conhecidos coletivamente como o processo de gestão de Borderline e Outros baixo grau anormal Manchas , alegou encontrar nenhuma vantagem em colposcopia imediata sobre a vigilância normal, ao longo do tempo , seja clinicamente ou em termos de custo-eficácia.