casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Mens Health |

Efeitos a longo prazo de tansulosina

tansulosina , o termo genérico para Flomax , é um medicamento que trata os sintomas associados a uma glândula prostática ( hiperplasia prostática benigna , ou BPH ) . Estes sintomas mais comumente incluem micção difícil, dolorosa ou urgente. Como um bloqueador alfa , tansulosina obras pelo relaxamento dos músculos ao redor da próstata e bexiga para que a urina flui mais facilmente. Como todas as drogas , tamsulosina podem causar alguns efeitos secundários adversos . Embora a maioria desses efeitos colaterais parecem ser temporários , os pacientes afetados pela síndrome de íris flácida intra-operatória (IFI) pode sofrer efeitos a longo prazo . Sistema Nervoso

Os efeitos colaterais mais comuns de tansulosina afetam o sistema nervoso . Entre os homens que tomam tamsulosina , de 4 a 20 por cento vai experimentar dores de cabeça , 1 a 8 por cento sofrem de fraqueza , e 5 a 15 por cento irá sentir tonturas . Além disso, até 4 por cento dos usuários vão sentir sonolência e até 2 por cento irão desenvolver insônia. Um estudo também indica uma maior probabilidade de convulsões em pacientes que têm uma história de convulsões.
Função Sexual

ejaculação anormal é um efeito colateral conhecido associado ao utilização de tamsulosina , com 8 a 18 por cento dos homens que relatam o volume retrógrado ou diminuição da ejaculação . Outros efeitos colaterais sexuais incluem um aumento da taxa de impotência em cerca de 3 por cento dos pacientes , e raros casos de ereções que duram mais de quatro horas . Estes sintomas parecem estar relacionados com a dose , diminuindo a dosagem de tansulosina pode reduzir sua ocorrência
Sistema Respiratório

Os efeitos colaterais respiratórios mais comumente relatados incluem . nariz entupido (até 18 por cento dos usuários ), tosse ( 4 por cento) e sinusite ( 3 por cento) .
efeitos colaterais gastrointestinais Sistema Gastrointestinal

de tansulosina incluem diarréia em 5 por cento dos pacientes e náuseas em três por cento . Em casos raros, a droga pode causar prisão de ventre , dor gastrointestinal , dificuldade em engolir e anorexia.
Visão

Apesar de apenas 1 a 2 por cento das pessoas experimentam íris disquetes intra-operatórias síndrome (IFI ) durante a cirurgia de catarata, 43-63 por cento dos casos estão associados a bloqueadores alfa como tansulosina. Os pacientes afetados pela IFI sofre de uma íris flácida que vagas em resposta ao fluido ocular. Esta complicação pode levar a dor pós-operatória mais , um tempo de recuperação mais longo e menos melhora a visão. Portanto, um paciente com um histórico de uso de tansulosina deve alertar o seu oftalmologista, para que ela possa ajustar o tratamento do olho do paciente em conformidade.
Sistema Cardiovascular

Em casos raros, tansulosina usuários têm relatado rubor, aumento da freqüência cardíaca (taquicardia) e perda temporária da consciência (síncope ) .

fígado Efeitos

em casos raros , os pesquisadores notaram hepáticas função --- o que pode indicar lesões no fígado --- em pacientes com tansulosina.