casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez |

Quais são os efeitos do uso de Camas de bronzeamento artificial durante a gravidez

? Uso de cama de bronzeamento artificial durante a gravidez é uma questão muito controversa . Até o momento, nenhum estudo provou que o uso de cama de bronzeamento é nocivo para o feto , de acordo com a Associação Americana de gravidez . No entanto , poucos estudos têm sido feitos sobre os efeitos do bronzeamento artificial durante a gravidez . Apesar da falta de pesquisas , a maioria dos especialistas suspeitam há efeitos nocivos e recomendar as mulheres a evitar as camas de bronzeamento durante a gravidez. Espinhal e Desenvolvimento do Cérebro

É arriscado para a temperatura do corpo de uma mulher grávida para ser elevado 3-4 graus acima do normal, de acordo com a Clínica Mayo. Quando isto acontece , há um aumento do risco de problemas de desenvolvimento da coluna vertebral , tal como espinha bífida . Os ultravioletas (UV) em camas de bronzeamento também são pensados ​​para quebrar o ácido fólico , o que também pode causar problemas na medula espinhal e desenvolvimento do cérebro, de acordo com o March of Dimes .
Diminuição do fluxo sanguíneo

que estabelece, para longos períodos de tempo na parte de trás é acreditado para diminuir o fluxo de sangue durante a gravidez. Isto pode causar tontura ou vertigem desconfortável para a mulher grávida. Diminuição do fluxo sanguíneo durante a gravidez reduz o oxigênio e nutrientes a ser entregue para o bebê , o que em última instância pode retardar o desenvolvimento e também pode levar a baixo peso ao nascer , de acordo com a Clínica Mayo. Os especialistas recomendam bronzeamento não mais de sete minutos a uma hora para reduzir esse risco durante a gravidez.
Risco de queimaduras solares e desidratação

pele de uma mulher tende a ser mais sensível durante a gravidez . Isso significa que o bronzeamento tanto em ambientes internos e ao ar livre aumenta o risco de queimaduras solares. Enquanto uma queimadura leve não é prejudicial para o feto , pode causar a mulher a experimentar um monte de desconforto adicional enquanto ela está grávida. Mulheres que tan durante a gravidez também estão em risco de desidratação devido ao superaquecimento.
Melanoma

Tanning uso cama tem sido associada ao melanoma, a forma na maior parte mortal de câncer de pele . Este risco existe para quem usa uma cama de bronzeamento , incluindo mulheres grávidas. Durante a gravidez , existe um risco de que o melanoma pode difundir para a placenta , que afectam , em última análise o bebé . Isto é muito raro e só ocorre quando o melanoma progride e se espalha por todo o corpo , de acordo com a Academia Americana de Dermatologia.

Considerações

É melhor evitar utilizando as camas de bronzeamento , especialmente durante o primeiro trimestre , quando o bebê está se desenvolvendo mais. Note-se que muitos salões de bronzeamento não permitem que as mulheres se bronzear enquanto estão grávidas . Loções auto- bronzeamento e sprays de bronzeamento artificial são considerados uma alternativa muito mais segura de bronzeamento artificial para mulheres que querem adicionar um olhar sol beijou a sua pele durante a gravidez.