casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar |

Como evitar a gravidez por meio de planejamento familiar

Evitar a gravidez é fácil, mas requer duas coisas : o conhecimento da prevenção da gravidez e vontade de fazer o que é preciso . Existem muitos métodos para evitar a gravidez , e escolher o método que mais combina com você e seu parceiro vai depender de suas circunstâncias específicas. O método que não requer instruções e é 100 por cento eficaz é a de se abster de relações heterossexuais. O resto requer um pouco mais de conhecimento e assistência às vezes técnica. Há prós e contras de cada método , que também deve ser cuidadosamente considerada . Coisas que você precisa
Dispositivo intra-uterino
Cervical cap
Camisinha imagem Female condom
Diafragma
esponja Cervical
espuma contraceptiva
implante contraceptivo
adesivo contraceptivo
As pílulas anticoncepcionais
anticoncepcional injeção
anel vaginal
espuma ou geléia espermicida
pílula do dia seguinte
Calendário
Cirurgia
Show Mais instruções
1

empregar um método prático sem ajuda. Esses métodos incluem o método do ritmo , a retirada , outercourse e enfermagem. As mulheres com menstruações regulares podem acompanhar seus dias férteis em cada ciclo e se abster de relações sexuais desprotegidas durante esses dias . Este método falhará 3-5 por cento das mulheres por ano. Retirada é quando o parceiro masculino " puxa ", como ele sentir que ele está prestes a ejacular . Dependendo da disciplina do parceiro masculino , este método falha entre 4-18 por cento ao ano . Outercourse o sexo sem contato pênis -vaginal , e quando feito corretamente, é 100 por cento eficaz . Amamentação contínua ( sem bombas ) nos primeiros seis meses após o nascimento torna quase todas as mulheres inférteis para esse período. Amamentação contínua tem uma taxa de falha de cerca de 1 por cento ao ano .
2

empregar um método hormonal de controle de natalidade. Estes incluem dispositivos intra-uterinos hormonal , implantes , adesivos, comprimidos , injeções periódicas e anéis vaginais. DIU e implantes hormonais são considerados extremamente eficaz , ou seja, falha inferior a 1 por cento, quando usado corretamente. Patches , pílulas, injeções e anéis vaginais são considerados muito eficaz , ou seja, as taxas de falha não superiores a 1 por cento, quando usado corretamente. Os métodos hormonais têm documentado efeitos colaterais que devem ser compreendidas, e algumas mulheres acham os efeitos colaterais intoleráveis.
3

Empregar um método de barreira de controle de natalidade. Os métodos de barreira são métodos que bloqueiam a passagem do esperma no útero. Os métodos de barreira incluem preservativos, preservativos femininos , diafragmas, capuz cervical e esponjas cervicais. Estes métodos freqüentemente têm taxas de insucesso tão alto quanto 5 por cento com o uso correto durante o período de um ano, o que é por isso que muitas pessoas usam espuma ou geléia espermicida em conjunto com eles para aumentar sua eficácia. Preservativos , homens e mulheres , têm a vantagem de fornecer alguma proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.
4

Empregar um método cirúrgico de controle de natalidade. A vasectomia nos homens os torna estéreis. Da mesma forma, laqueadura em mulheres torna estéril. Estes métodos são de 99 por cento eficaz, mas deve ser cuidadosamente considerada , pois são consideradas permanentes. Esterilização em homens e mulheres pode ser revertida em um procedimento cirúrgico adicional, mas não é recomendado ou garantidos para trazer de volta a fertilidade.