casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte |

Protocolos para o pronunciamento da Morte

Cada estado e cada país tem regras um pouco diferentes para o pronunciamento da morte. Em alguns estados, só um médico pode fazer o pronunciamento final. Outros estados permitem que os enfermeiros de emergência ou até mesmo técnicos de serviços médicos /paramédicos para tomar a decisão de que a morte ocorreu. Não importa quem faz a chamada final, existem três critérios que podem ser usados ​​para julgar a morte : morte cardíaca , morte cerebral e lesões ou condições incompatíveis com a vida . Cardiac Morte

morte cardíaco é o tipo de morte com a qual a maioria das pessoas . Ela ocorre quando o coração e os pulmões param de trabalhar de forma irrevogável . Um clínico avaliando morte cardíaca deve ouvir a ausência do pulso carotídeo e os batimentos cardíacos , ouvir e olhar para a ausência de respiração espontânea e verificar se as pupilas dos olhos do paciente responder à luz. O clínico também deve fazer a determinação sobre se a cessação da circulação e da respiração é irreversível. Dependendo das circunstâncias , o médico pode optar por declarar o paciente morto, ou pode chamar um "código" e começou resusciation cardiopulmonar para tentar reanimar o paciente .
Morte Encefálica

a morte cerebral é o tipo de morte que deve ser sempre determinada por um médico. Isso ocorre quando a totalidade do cérebro , incluindo o tronco cerebral , deixa de funcionar . Os sinais exteriores de morte cerebral incluem apatia completa ou coma , sem resposta reflexiva à dor, há reflexos do tronco cerebral e apnéia, ou a cessação da respiração . Além desses sintomas , os médicos costumam fazer um ou mais exames de imagem do cérebro para confirmar que não há atividade elétrica . Uma pessoa que está declarado morto cérebro está legalmente morto , mas seu batimento cardíaco e respiração pode ser mantida por um curto espaço de tempo em suporte de vida para permitir a doação de órgãos.

Condições incompatíveis com a vida

é geralmente a equipe de emergência que fazem a determinação ou não condição de um paciente é incompatível com a vida. Alguns exemplos de tais condições incluem decapitação ou decapitação, do corpo a ser cortada ou rasgada ao meio na incineração , ou terceiro grau queimaduras abdómen ou tórax , que cobrem mais de 70 por cento do corpo , decomposição e rigor mortis . No entanto, a equipe de emergência são treinados para ter muito cuidado em fazer a determinação da morte . Se o paramédico tem alguma dúvida sobre se deve ou não uma lesão é sobreviver , ele ou ela deve transportar o paciente para um hospital e deixar que um médico tomar a decisão final .