casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte |

A Influência dos Enfermeiros sobre Consentimento para doações de órgãos

A importância da doação de órgãos em tempo útil e sensível não pode ser salientado o suficiente em ambiente médico complexo de hoje . Como parte principal da equipe de cuidados de saúde , os enfermeiros podem ter uma influência única e profunda sobre um paciente ou a decisão da família para se tornar um doador de órgãos . Pacientes

Às vezes, a decisão de se tornar um doador é fácil , quando o paciente é jovem e relativamente em bom estado de saúde antes de morrer de repente . Com pacientes mais velhos que estão morrendo , os enfermeiros podem oferecer consolo e conforto durante o período estressante necessário para fazer essa importante decisão.

Famílias

Não é apenas os pacientes que têm dificuldades para chegar a um acordo com a doação de órgãos . Famílias de doentes terminais que precisa para tornar a escolha difícil de se deixar seu parente morrer se tornar um doador. Enfermeiros podem ajudar neste processo emocional , fornecendo informações às famílias sobre a doação efeitos positivos pode trazer para outro paciente necessitado e seus entes queridos.
Cultural

com os novos tratamentos que salvam vidas e medicamentos vem o potencial para vida mais longa --- e com ele, o aumento da necessidade de eventual doação de órgãos. No entanto, algumas culturas ou religiões desprezar ou expressamente proíbe os seus membros de se tornar doadores. Enfermeiros que compartilham a origem étnica e religiosa do paciente pode ajudá-lo a ver a doação como uma opção viável e abnegado.