casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Como diagnosticar transtorno de processamento sensorial em crianças

transtorno de processamento sensorial , também chamada disfunção de integração sensorial, é um termo usado em terapia ocupacional para descrever uma situação em que uma criança tem dificuldade com a percepção dos sentidos físicos. Isso inclui os tradicionais cinco sentidos da audição, visão , olfato , paladar e tato , bem como os sentidos de movimento e posição. Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar transtorno de processamento sensorial em crianças. Instruções
1

Determine o tipo específico de transtorno de processamento sensorial. Os três tipos gerais são sensoriais , evitando - sensório- seeking e habilidades motoras dificuldades . Problemas com as habilidades motoras podem ser divididos em movimento e alterações posturais .
2

Identificar transtorno de processamento sensorial sensório- evitando por uma "luta ou fuga" resposta à sensação. Estas crianças podem retirar ou tornar-se agressivo quando tocado , tem medo de movimentos ou alturas , ou ser muito exigente cospe fogo .
3

Procure uma falta de resposta à sensação em crianças sensoriais em busca de . Essas crianças não podem ter uma consciência da dor, participar de atividades perigosas ou tornar-se hiperativa , a fim de receber mais sensação.
4

Observar problemas com planejamento ou execução de novas ações em crianças com dificuldades motoras. O desenvolvimento de novas habilidades motoras pode ser difícil e que a criança pode ser estranho ou desajeitado. Sinais específicos incluem o mau desempenho em escrita e atividades esportivas.
5

Examine os aspectos psicológicos do transtorno de processamento sensorial. Crianças com transtorno de processamento sensorial pode sofrer de problemas comportamentais, como agressividade , ansiedade e depressão , que pode resultar em isolamento social e baixa auto -estima. Eles estão em maior risco de dificuldades de aprendizagem e muitas vezes adquirir uma reputação como uma criança difícil .