casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Os sintomas de depressão em crianças

É natural que algumas crianças tornam-se mal-humorado, triste, com raiva e irritado. Isso faz parte do crescimento. Mas a depressão em crianças é grave e não deve ser tomada de ânimo leve ou demitidos . A depressão é uma doença em curso que interrompe a vida de uma pessoa. De acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente , cinco por cento das crianças e adolescentes sofrem de depressão. Pais e professores devem estar cientes de alguns dos sintomas de depressão em crianças . Quanto mais cedo você pegá-los ajudar , quanto mais cedo eles vão começar a se sentir melhor. Raiva e irritabilidade

Alterações de humor são um indicador que algo está errado . Ou atacando com raiva ou chorando constantemente tanto pode ser sintomas de depressão em crianças .
Perda de interesse

Quando as crianças parar de brincar com seus brinquedos favoritos ou parar de jogar no tudo, você quer entrar e verificar se este é a depressão.
persistentes sentimentos de tristeza ou vazio

As crianças vão ficar triste de vez em quando . Mas se essa tristeza últimos dias e está ficando pior , há algo maior do que um estado de espírito acontecendo.

Alterações no sono e alimentares

comer ou dormir mais ou menos do que o habitual é um sintoma da depressão em qualquer idade. A depressão pode manter a criança na cama mais e mais vezes ou mantê-los acordados durante dias de cada vez.
Intensos sentimentos de tristeza e desesperança

As crianças nunca devem se sentir inútil . Este é um sinal claro de depressão em uma criança. Quando as crianças começam a desistir de si mesmos e do mundo ao seu redor , você precisa levar isso a sério .
Falar sobre a morte e pensamentos de suicídio

pensamentos, idéias ou falar sobre o suicídio é um sinal enorme que você precisa envolver um profissional médico. Isto não é algo que deve ser considerado como uma fase ; é sério.
Aviso

Se você tiver algum destes sintomas em seu filho , filho de um amigo ou de um estudante em sua classe, buscar a atenção imediata de um profissional médico. Enquanto o seu médico de família pode ser um começo , uma boa idéia é encontrar um psicólogo infantil que é treinado para realizar avaliações psicológicas.