casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

O que provoca cálculos biliares em Crianças

? A vesícula biliar é um pequeno órgão que armazena a bile até que o corpo está pronto para usá-lo para a digestão. Quando é necessário bile , vesícula biliar libera-lo para o intestino . A bílis é produzida pelo fígado e ajuda a digestão de gordura . Ele é constituído por água , gorduras , sais , proteínas , bilirrubina e de colesterol . Os cálculos biliares geralmente se formam quando o colesterol endurece, mas também pode formar cálculos biliares de bilirrubina endurecido. Os cálculos biliares são mais comuns em adultos, mas crianças também têm , por vezes, os cálculos biliares . Normalmente , as crianças que desenvolvem cálculos biliares não têm nenhuma razão específica ou condição subjacente responsável pelas formações colelitíase ; No entanto , vários factores e condições aumentam o risco de colelitíase formações em crianças . Além disso, as crianças que têm pais que tiveram cálculos biliares são mais propensos a desenvolver-se cálculos biliares. Anormalidades Glóbulo

Crianças com glóbulos vermelhos anormais podem desenvolver cálculos biliares. A anemia hemolítica ( esferocitose ) é um problema que ocorre quando as células vermelhas do sangue quebram muito rapidamente e , em seguida, a hemoglobina das células é mudada em bilirrubina . A bilirrubina se acumula na vesícula biliar e pode formar cálculos biliares.
Outras condições subjacentes

crianças com fibrose cística e anemia falciforme , por vezes, desenvolver cálculos biliares. Além disso, crianças com comprometimento do sistema imunológico podem estar em maior risco de desenvolver cálculos biliares. Comprometimento do sistema imune pode ocorrer como resultado de doenças, como o HIV, ou tratamentos de câncer , como a quimioterapia .

Condições Físicas

As crianças obesas têm maior probabilidade para desenvolver cálculos biliares . Além disso, as crianças que tiveram múltiplas cirurgias abdominais ou uma lesão na coluna vertebral podem ser mais propensas a desenvolver cálculos biliares.
Intravenosa Nutrição

As crianças que estiveram em um tubo de alimentação para um longo período de tempo estão em maior risco de desenvolvimento de cálculos biliares . Alimentação intravenosa afetar o fluxo de bile por diminuir a velocidade , o que pode favorecer a formação de cálculos biliares. De acordo com a Universidade de Maryland, cerca de 40 por cento dos indivíduos que receberam alimentação intravenosa desenvolver cálculos biliares.

Sintomas

Uma criança que tem cálculos biliares podem experimentar dor intensa no lado direito superior do abdómen e nas costas. A dor pode ser sentida em qualquer momento , mas , muitas vezes, segue as refeições que contenham alimentos gordurosos . Crianças com cálculos biliares também podem sentir náuseas e /ou vómitos.
Diagnóstico e Tratamento

cálculos biliares podem ser detectados através de ultra-som. O único tratamento eficaz para cálculos biliares é remover completamente a vesícula biliar ( colecistectomia ) . A vesícula biliar é removida por laparoscopia sob anestesia geral. Uma vez que só a função da vesícula biliar é armazenar bile , que não é uma parte essencial do sistema digestivo . Sem uma vesícula biliar , a bile irá simplesmente ir diretamente a partir do fígado para o intestino.