casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Infecção de ouvido recorrentes

infecções do ouvido médio , tecnicamente conhecida como otite média , são a razão mais comum para as crianças para ver o médico . Na maioria dos casos , não é nada para se preocupar. Às vezes, porém , essa doença comum desenvolve-se um grande problema se o seu filho continua recebendo infecções recorrentes . Você deve estar ciente de opções de tratamento e possíveis complicações . Identificação

A infecção do ouvido médio é uma inflamação do ouvido atrás do tímpano . Começa com sintomas de gripe ou resfriado , e depois de alguns dias , a criança desenvolve a dor em seu ouvido. Ele provavelmente vai ter uma febre entre 100 e 104 graus , e você pode ver amarelada ou clara drenagem de líquido de sua orelha . Uma criança com uma infecção no ouvido vai chorar muito e puxar sua orelha. Uma criança mais velha será capaz de dizer-lhe a orelha dói. A maioria das crianças superam sua tendência a desenvolvê-las por cinco anos.

Infecção de ouvido recorrentes significa que seu filho continua recebendo infecções de ouvido com períodos de saúde entre eles. É geralmente definida como três infecções no prazo de seis meses ou 4-5 infecções em um ano.
Causas

As infecções de ouvido são causadas por um inchaço das trompas de Eustáquio , que conectar o ouvido médio para a parte de trás da garganta . Este inchaço pode ser causada por um vírus ou bactéria ou por alérgenos . Crianças com asma ou alergias são mais propensos a infecções de ouvido , assim como as crianças em creche. Outros fatores que aumentam o risco de uma criança de infecções de ouvido são a exposição à fumaça e mamadeira de segunda mão.

As trompas de Eustáquio prolongar e tornar-se mais rígida como uma criança cresce , tornando menos infecções de ouvido comum.

tratamento

Em muitos casos , o melhor tratamento é deixar a infecção o seu curso. Com a preocupação dos médicos sobre o crescimento de bactérias resistentes aos antibióticos , muitos não prescrever antibióticos tão frequentemente como eles usaram. Infecção de ouvido do seu filho deve limpar dentro de duas semanas . Nesse meio tempo , você pode dar-lhe paracetamol ou ibuprofeno para ajudar com a dor , ou aquecer o ouvido afetado .

Se infecção de ouvido do seu filho é grave ou recorrente , o seu médico provavelmente irá prescrever um antibiótico como amoxicilina . Dor do seu filho deve desaparecer em poucos dias , mas certifique-se que ele tem o curso completo de antibióticos. Em alguns casos de infecções de ouvido recorrentes , o médico pode prescrever uma dose diária de antibiótico preventivo para evitar infecções futuras.

Crianças com infecções recorrentes do ouvido médio podem se beneficiar de uma vacina. FluMist pode ajudar a evitar infecções do ouvido , aumentando a imunidade nas mucosas . Para crianças com mais de dois que têm infecções de ouvido freqüentes idade, Pneumovax é freqüentemente recomendada. Bebés com otites recorrentes podem obter ajuda de uma vacina chamada PNCRM7 .
Cirurgia

Se infecção de ouvido do seu filho não esclarecer com o tratamento antibiótico , ou se o seu filho está propenso a infecção de ouvido recorrentes, o médico pode recomendar a cirurgia. Miringotomia envolve fazer um pequeno corte no tímpano e ajuda a prevenir futuras infecções . Um procedimento mais recente, chamado OtoLAM , usa um laser para fazer pequenos furos no tímpano .

Seu médico pode recomendar de ventilação , vulgarmente conhecido como ter tubos colocados dentro Isto requer anestesia geral. O médico vai colocar um pequeno tubo na orelha para drenar o líquido que se acumulou ao longo de vários meses. O tubo acabará por cair por conta própria.
Aviso

Embora raro, é possível que as crianças com graves infecções de ouvido recorrentes , para desenvolver perda auditiva. Isso pode levar a atrasos de fala e dificuldade em aprender a ler. Infecções de ouvido recorrentes nunca deve ser ignorado .