casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Terapia de Reabilitação Dicas para um garoto com Cirurgia do Quadril

cirurgia Hip muitas vezes exige uma longa recuperação e período de reabilitação. Dave Pariser , um professor assistente de fisioterapia na Universidade Belarmino , em Louisville, Kentucky, investiga os efeitos do nível de aptidão física antes da cirurgia do quadril e descobriu que os pacientes se recuperam mais rápido e fazer melhor em seus programas de reabilitação quando estão em boa forma física antes de cirurgia . As crianças geralmente se recuperar mais rapidamente de uma cirurgia no quadril do que os adultos e idosos , porque seus corpos são geralmente em melhor forma , e fazer mais exercícios . Posições

Crianças que tiveram a cirurgia do quadril devem evitar determinadas posições. Quanto tempo para evitar estas posições depende do tipo de cirurgia . Algumas cirurgias de quadril são minimamente invasivos e do processo de reabilitação vai mais rápido do que ele faz com uma substituição total do quadril. O médico do seu filho e /ou fisioterapeuta lhe dará instruções específicas.

Se o cirurgião fez uma abordagem posterior , ou seja, na parte de trás , a criança deve evitar flexão do quadril passado 90 graus. Se o cirurgião usou uma abordagem anterior , ou seja, a partir da frente , a criança não deve se estender a perna atrás dela ou deitar de bruços . Com qualquer uma das abordagens , evitar que cruza a linha média do corpo , tais como cruzando as pernas . Mantenha os dedos e joelhos virados para a frente e evitar a rotação do quadril operado dentro.

Evite sentar-se por mais de uma hora ou duas de cada vez , sem mudar de posição , pois isso pode colocar pressão sobre o seu quadril. Mantenha o quadril operado em uma posição neutra , se você dorme ao seu lado . Se você dorme ao seu lado forte, colocar um ou dois travesseiros entre os joelhos , de modo que o quadril operado não cai em todo o seu corpo. (Veja Referências 2 e 3 ),
andar e escadas

Crianças que tiveram a cirurgia de quadril vai precisar usar muletas para caminhar e subir escadas para várias semanas. As crianças mais jovens e aqueles que não tem a coordenação necessária para muletas pode usar um andador para ajudá-los . O médico ou terapeuta irá dizer-lhe quando a criança deve parar de usar dispositivos de auxílio para caminhar. Eles devem aumentar gradualmente a quantidade de peso que colocar o pé no lado operado sob a supervisão de um terapeuta , passando de nenhuma sustentação de peso de todo o peso total sobre o período de várias semanas. Não se apresse rolamento de peso , pois isso pode prejudicar quadril da criança e pode necessitar de outras cirurgias .

Ao subir um lance de escadas , liderar com sua perna forte, seguido de sua perna operada e , em seguida, suas muletas ou andador. Para descer degraus, reverter as direções. Coloque as muletas ou andador no degrau mais baixo primeiro, depois a perna operada e terra com a perna forte passado. (Ver referência 3 ),

Vida Diária

Crianças que tiveram a cirurgia do quadril deve evitar inclinar-se e dobra para a frente. Mantenha uma dieta saudável para evitar o ganho de peso excessivo. Use banheiros deficientes com assentos sanitários mais elevados para evitar cócoras muito baixo e comprar um assento sanitário elevado para o seu filho para usar em casa antes da cirurgia. Não permita que crianças que tiveram cirurgia de quadril recentemente a sentar-se na banheira.
Exercício

crianças devem executar fielmente os exercícios dados a eles pelo seu fisioterapeuta para fazer a maior parte do processo de reabilitação e para encurtar o comprimento do seu tempo de recuperação. Nadar e andar de bicicleta estacionária são bons exercícios para pacientes de cirurgia de quadril. As crianças mais jovens e os que não sabem nadar devem ter um adulto na água com eles. Não nade até depois a incisão cicatriza . Levante o assento de uma bicicleta estacionária um pouco mais alto para que o quadril não dobrar muito. A criança não deve andar de bicicleta estacionária , até quatro semanas após a cirurgia ou quando instruído a fazê- lo por um terapeuta.